Itararé fará concurso de pipas para conscientizar contra cerol

No próximo domingo (07) a Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Defesa Social(Guarda Municipal), realiza a partir das 14h um campeonato de pipas, com distribuição gratuita de 1.000 pipas e carretéis de linha. Nessa atividade com duração até o entardecer, serão realizadas palestras de conscientização contra o uso do cerol com seus perigos e danos que tem levado muitas pessoas à morte.

 
De acordo com a organização, será um domingo bem animado com atividades diferentes e com a realização de um concurso de maior e menor pipa. Haverá ainda a distribuição de mil pipas e mil carretéis de linhas adequadas para se empinar, palestras, vídeos e brincadeiras. Além disso, o participante vencedor que tiver a pipa mais criativa levará para casa um “PlayStation 2”.

“Embora o cerol chame atenção de crianças e até mesmo de adultos, brincadeiras como estas podem acabar mal. Infelizmente, é comum ouvir relatos de motociclistas que tiveram pescoços machucados ao passar por aquela linha cortante. É necessário que pais se conscientizem e zelem pela segurança de seus filhos, não permitindo que brinquem com algo que pode trazer diversos problemas a comunidade” – ressaltou o GM Alisson Rivéli. 

Ficam aqui alguns lembretes e dicas da “Defesa Social” para a sua segurança:
 • Não empine pipas próximo as redes elétricas, procure sempre um local seguro.
• Evite acidentes de natureza grave, não utilizando cerol em sua linha.
• O uso do cerol em sua linha coloca em risco a sua vida e a de outras pessoas.
• Você será responsabilizado em caso de acidente com linha com cerol.
• Se você estiver usando cerol poderá ter sua pipa e linha apreendidas e ser conduzido à delegacia de Polícia.
• Quem for surpreendido utilizando cerol nas linhas poderá pagar multa de acordo com a lei do estadual nº 15.192/06, no valor de R$ 87,25. (Com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé)
 
 

 

Notícias relacionadas