Itararé faz adesão ao Programa Mais Alfabetização

Cerca de 1.100 alunos da rede municipal serão beneficiados – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu este mês ao Programa Mais Alfabetização. Ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa tem por objetivo apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria F.S. Oliveira, ações de leitura, escrita e matemática podem ser desenvolvidas nas unidades escolares como parte da iniciativa. “A adesão é mais uma ferramenta que vem somar à política de alfabetização existente no município e será adaptado à realidade local”, explica.

Ao todo, serão 12 unidades escolares atendidas. Cerca de 1.100 alunos da rede municipal serão beneficiados.

Saiba Mais – O Programa Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização lançada pelo MEC em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização.

Conforme definido pelo Ministério, no Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Os primeiros passos já foram realizados pela Secretaria e Unidades Escolares

Notícias relacionadas