Itararé: fiéis participam da 7ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes no Parque da Barreira

 Celebração reuniu mais de 200 pessoas – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realizou, no domingo (11), a 7ª missa em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

  De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o evento, realizado em virtude ao dia da Santa, foi celebrado pelo bispo Dom Arnaldo e reuniu mais de 200 pessoas no Parque Ecológico da Barreira.

Segundo ele, a tradicional missa, mais do que uma celebração religiosa, já é parte do calendário de eventos do município e atrai fiéis de toda a região. “A Barreira desperta a atenção e a curiosidade da população, graças a união entre uma natureza exuberante e símbolos sagrados do catolicismo. O sucesso desse evento é prova do potencial do principal cartão-postal de nosso município”, destaca.

Conheça – Também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, como é popularmente conhecido, o Parque Ecológico da Barreira destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde estão seus ninhos.

Localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, o local é aberto diariamente, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de Novembro, 56, Centro, ou através do telefone (15) 3531-1749. (Divulgação, Comunicação da Prefeitura de Itararé-SP)

Notícias relacionadas