Itararé forma hoje mais uma turma no Polo da Beleza

Itararé(Polo da moda)Nesta terça-feira(28) será realizada a formatura de 40 alunas que se capacitaram no Centro de Formação Profissional – Polo Regional Escola da Beleza. A escola é uma parceria entre a Prefeitura de Itararé, através do Fundo Social de Solidariedade de Itararé (FSS) e o Fundo Social do Estado de São Paulo.

A gestora do Polo, Selma Valim Almeida Koyama, informa que esta é a segunda turma e um novo grupo de alunas está sendo formado nos dias 30 e 31 de janeiro (inscrições abertas). As aulas tiveram início no dia 18/11. Devido o recesso, a formatura ficou para o final de janeiro em quatro cursos: assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador.

O programa contribui para geração de emprego e renda das alunas participantes. Todos os equipamentos e materiais utilizados nas aulas foram adquiridos por meio desta parceria. “Sabemos que o ramo da beleza cresce muito no nosso país, prova disso é o aumento ano a ano do faturamento das empresas de cosméticos, mais crescentes do que de outras empresas de ramos diferentes. Isso mostra que o mercado possui inúmeras oportunidades, basta estar capacitado e aproveitar as chances”, concluiu a gestora.

A formatura irá ocorrer no Teatro Sylvio Machado . Participarão do evento a prefeita Cristina Ghizzi, a presidente do Fundo Social (FSS), Celia Greczuk de Donno, a secretária Municipal de Assistência Social, Barbara Lechinsk Cardoso de Camargo, o gestor de Projetos do FSS, Gilson Antonio Camargo, autoridades e familiares das alunas.

Uma nova turma de alunas do Polo Regional da escola de beleza terá início no dia 10 de Fevereiro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3531–4164 ou
através do e.mail: escoladebeleza@itarare.sp.gov.br O Polo Regional Escola da Beleza está situado na rua Amazonas Ribas nº 81, centro, Itararé-SP. (Da Assessoria de Imprensa PMI)

Notícias relacionadas