Itararé: GCM comemora 11 anos e forma 3º Pelotão

DSC_0003Na manhã do dia 21 passado foi realizado no Centro de Eventos,  a formatura do 3º Pelotão da Guarda Civil Municipal de Itararé,  com a presença de autoridades e familiares dos formandos. Durante a solenidade, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal Marcio Pontes,  recebeu o Título de Amigo da Guarda civil de Itararé.

DSC_0012

Em seguida as 12h, em comemoração aos 11 anos de existência GCM Itararé foi realizada no Clube Atlético Pinguim, com a animação da Banda Gsati, uma confraternização dos seus integrantes .

Ocorrências atendidas pela GCM

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE –  No dia 23 de julho de 2013, por volta das 22h40, Guardas Municipais em deslocamento com a viatura 010, pela rua São Pedro,  próximo ao numero 865,  centro, depararam com um veículo GM Monza de cor vermelha, transitando em ziguezague e com os faróis apagados. Diante da anormalidade, os guardas se aproximaram do veículo e determinaram para que o cundutor parasse. Ao descer, apresentou dificuldades, aparentando embriaguez e exalando odor de bebida alcoólica. Ele estava acompanhado de duas filhas adolescentes. Diante dos fatos, foi acionado o permissionário e o condutor foi apresentado ao plantão policial, onde foi constatada a embriaguez, conforme teste de alcoolemia por sopro. Ao cidadão, foi lhe dada voz de prisão, ratificada pelo delegado Vitor Bacetti.
 
DESOBEDIÊNCIA – No dia 27 de julho de 2013, às 10h45h, Guardas Civis Municipais, em deslocamento pela rua Brotero de Almeida, cruzamento com a rua Walfrindo Rolim de Moura, depararam com um menino soltando pipa com cerol. Durante a abordagem para verificação da linha, o pai do menino apareceu, tentando impedir que os guardas recolhesse o material cortante, bem como desacatando os guardas, alegando que a linha com cortante seria de seu filho de dois anos. Diante dos fatos o cidadão foi conduzido ao Plantão Policial para registro de Boletim de Ocorrência.
 
CRIMES AMBIENTAIS – No dia 26 de julho de 2013, às 13:30h, guardas municipais depararam com dois indivíduos caçando pássaros da espécie pintassilgo, com uso de gaiola e alçapão. Ao avistarem a chegada da guarnição, ambos correram e evadiram-se do local, entrando em  uma casa. De posse do endereço e identificação dos indivíduos, foi registrado  Boletim de Ocorrência no Plantão Policial. (Art. 29, seção l, capitulo v, Lei 9.605/ 98 Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna Silvestre, nativas ou em rota migratória, sem devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:  Pena –  detenção de seis meses a um ano, e multa.
 
AMEAÇA – No dia 28 de julho de 2013, às 22h40h, Guardas Civis Municipais  receberam  diretamente na guarnição,  reclamações de uma mulher, que teria sido vítima de ameaça, durante seu passeio na Praça Francisco Alves Negrão. Segundo a vítima, um homem visivelmente embriagado aproximou-se dela que estava  com sua amiga e disse para ela não gritar e nem chamar a Polícia, pois, ele estava armado. Mesmo assim, a mulher se negou a acompanhá-lo e conseguiu chamar  a guarda, que conforme informações colhidas localizou o indivíduo ainda próximo. Este deu trabalho e com muita dificuldade foi conduzido ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Notícias relacionadas