Itararé inicia projeto de hortas educativas na Rede Municipal de Ensino

Além do plantio e cultivo de alimentos, também ocorrerão palestras juntos aos professores e alunos – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, dará início ao projeto de hortas educativas junto a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o coordenador municipal do Meio Ambiente, Luis Capelassi, além do plantio e cultivo de alimentos, também ocorrerão palestras juntos aos professores e alunos. “Essas palestras abordarão temas relacionados aos cuidados com a horta, tais como técnicas de cultivo de alimentos orgânicos como a utilização de compostagem e o controle de pragas sem a utilização de agrotóxicos”, explica.

Conforme Capelassi, a Escola Municipal Campo Messias Sodré conta com a primeira unidade implantada, porém, em breve as demais instituições também serão contempladas com o projeto. “A educação ambiental é fundamental para que as crianças entendam, na prática, o processo de cultivo e a necessidade de cuidar da natureza”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa ainda incentiva a alimentação saudável e balanceada. “Plantando e colhendo legumes e vegetais, os pequenos podem passar a comer melhor”, finaliza.

Notícias relacionadas