Itararé investe mais de R$ 1 milhão na construção de prédio para ETEC

A prefeitura municipal está investindo R$ 1 milhão e 400 mil na construção do novo prédio da ETEC – Escola Técnica do município, que fica numa área de quatro mil metros quadrados.As novas instalações estão sendo erguidas na rua Campos Sales, 1.360.

O prédio da ETEC terá com uma área construída de aproximadamente 1.400 m² distribuídos em seis salas de aula, três laboratórios de informática, uma biblioteca, salas administrativas, sala de reunião, sala de professores, sete sanitários, incluindo um para portadores de deficiências especiais, despensa, almoxarifado e refeitório.

Segundo a secretaria de desenvolvimento municipal a obra está em fase de execução de piso, que será de concreto mecanizado polido.

A cobertura do prédio conta com o que há de mais moderno em tecnologia em obras civis. O material das telhas garante uma diminuição no peso da estrutura, tem proteção contra infiltração, o que garante menos despesas com manutenção, além de proporcionar conforto térmico.

Os investimentos também preveem obras na área externa da unidade, como paisagismo. A previsão é de que o prédio esteja pronto em agosto deste ano.

A Escola

A ETEC de Itararé funciona atualmente no prédio da escola Jucelino Kubstcheck, na praça Siqueira Campos. No vestibular para o 1º semestre de 2010, a unidade ofereceu 160 vagas, divididas entre dois cursos técnicos: Contabilidade e Comércio, nos períodos vespertino e noturno. O curso de Comércio vespertino não formou turma.

Para o segundo semestre a Etec está oferecendo mais 160 vagas nos dois períodos também para os cursos de contabilidade e comércio. Segundo a coordenadora da escola Maria Luiza Côrtes Cavazotti, se inscreveram para o vestibulinho do próximo dia 13 de junho 344 pessoas, entretanto para o curso de comércio vespertino novamente não será possível formar turma, pois só houve 22 inscrições.

A relação de candidato por vaga ficou a seguinte: Contabilidade noturno 4,3/1; Contabilidade Vespertino 1,3/1 e Comércio noturno 2,4/1.

O resultado do vestibulinho sairá no dia 13 de julho e as inscrições serão nos dias 15 e 16 de julho.
 

 

Notícias relacionadas