Itararé: Investimentos da administração municipal contribuem para a redução da criminalidade

Ocorrências de roubos caíram em 37% – Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os índices de criminalidade em Itararé (SP) diminuíram.

Conforme as estatísticas, de janeiro a outubro de 2017/2018, ocorrências de lesão corporal reduziram em 10%, já as de roubo, 37% e de furto, 31%.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Jocimar Ribas, a diminuição se deve a alguns fatores, entre eles o investimento da gestão Heliton do Valle na Corporação e o trabalho integrado dos órgãos estaduais e municipal. “Junto com a Polícia Militar, aumentamos o patrulhamento preventivo. Nesta gestão nossa equipe está mais capacitada. Ainda há os trabalhos de investigação da Polícia Civil”, aponta.

Para Heliton, o documento mostra que o trabalho realizado está no caminho certo. “Estamos inovando e intensificando nossas parcerias. Somos a favor das pessoas de bem. Em Itararé não há espaço para quem não é. Nosso empenho e dedicação está em cuidar das pessoas e combater os crimes. Seguiremos assim”, enfatiza.

Conquistas – Desde que assumiu a administração, até o momento, o prefeito já entregou à Corporação uma viatura zero quilômetro, coletes balísticos femininos, uniformes de verão e 10 pistolas. Todos adquiridos com recursos próprios. Ainda investiu em capacitações à equipe, reformou o Centro de Operações e Inteligência (COI) e entregou uma Base Comunitária Móvel e um Canil para o órgão.

Notícias relacionadas