Itararé lança o Formando Vencedores 2014

Vencedores1 Vencedores2 Vencedores3

Nesta quarta-feira(12), a Guarda Civil Municipal de Itararé promoveu o lançamento do projeto Formando Vencedores – 2014. O evento ocorreu nas dependências do Teatro Sylvio Machado e reuniu representantes locais e de cidades da região. O Formando Vencedores tem como objetivo …

a prevenção às drogas. “Todavia muitos temas são abordados ao longo do ano. São dez palestras para os alunos, duas para professores e duas para pais, com um objetivo final de formar cidadãos, resgatar valores e respeitar a vida”, informa o idealizador do projeto, GCM Alisson Riveli.

Conforme Riveli, este será o terceiro ano de desenvolvimento do projeto, que hoje além de atender as escolas municipais de Itararé, passa a ser desenvolvido pelas escolas estaduais de Itararé, Sengés-PR, Riversul, Coronel Macedo, Itaberá e Bom Sucesso de Itararé, além de projetos sociais da região.

O lançamento contou com a participação da Policia Rodoviária Federal, através dos inspetores Marcelo Gondim e Márcio Pontes. Na ocasião os inspetores ministraram uma palestra sobre Enfrentamento e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na plateia do evento estavam também presentes professores, diretores, coordenadores, alunos das escolas, guardas-mirins, atiradores do exército, agentes comunitários da saúde, conselheiros tutelares, Guardas Civis Municipais, autoridades de Itararé e região e cidadãos em geral.
Além da palestra ocorreu uma apresentação de teatro com o tema abordado e ainda foi lançado o Hino do Projeto para o ano de 2014 e o Mascote do projeto. (Assessoria de imprensa da PMI)

Compartilhar

Notícias relacionadas