Itararé limpa antigo posto fiscal para abrigar repartições

 Posto Fiscal Itararé_SPlimp04Prefeita Cristina Ghizzi orienta funcionáriolimp10

Com o objetivo de utilizar espaços públicos desativados para abrigar algumas secretarias e coordenadorias municipais, a Secretaria de Defesa Social de Itararé, realizou no dia 16 de março, um mutirão de limpeza no antigo prédio do Posto Fiscal da Receita Estadual, localizado na SP-258, nas proximidades do Parque Ecológico da Barreira, divisa de estado com o Paraná. A ação faz parte do projeto de revitalização deste local.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Gustavo Jansson, o prédio estava abandonado há anos e a intenção é de aproveitar o espaço físico com a instalação da Defesa Social, de uma base de apoio da Guarda Civil Municipal e ocupar as demais salas com projetos da Prefeitura de Itararé, como o de Educação Ambiental. “O local encontrava-se em situação de total abandono, servindo de ponto de prostituição e consumo de drogas, além de estar sendo todo depredado. É um patrimônio que pertence a todos os itarareenses”, destacou. Jansson afirma que no local, futuramente, funcionará também um posto de atendimento e de informações turísticas para os viajantes.

O mutirão contou com a colaboração e apoio da Secretaria de Serviços Municipais, da Coordenadoria de Turismo e da Guarda Civil de Itararé. (Camila Alcântara, da Assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas