Itararé: novo administrador assume a Santa Casa local

Marcos Giannella dep08dep01GE DIGITAL CAMERA              DSCF1883agrifamfutsalo-contador-de-historias-02Necessário corte de árvore na praçaItararé_CONTURmerend05pnhr05

E mais: Itararé, 120 anos! Programação Especial de Agosto, Famílias são beneficiadas com o Programa Nacional de Casas Rurais, Cinema ‘O Contador de Histórias’ na Programação de Agosto do Ponto MIS, Merendeiras da rede municipal de ensino passam por capacitação e recebem uniformes,…

 Prefeitura corta árvores na Praça da Matriz, Coordenadoria de Turismo realiza 5ª reunião para a formalização do COMTUR, Município assumirá o setor de iluminação pública em 2014, Ocorrências policiais atendidas pela GCM, Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre em Itararé, Abertas inscrições para campeonatos e torneios em agosto, Deputado Paulo Teixeira visita o município, Biblioteca Municipal está reaberta ao público e Judô itarareense é destaque em Campeonato Regional de Tatuí

Novo administrador assume a Santa Casa

Marcos Giannella Gestor irá agregar à Santa Casa experiência em reestruturação de processos na área da saúde. A Prefeitura Municipal, com o respaldo do Conselho Consultivo da Entidade, nomeou novo responsável pela administração da Santa Casa de Itararé. Marcos Rafael Giannella, 52 anos, casado, até então atuante na cidade de São Paulo, aceitou o desafio de assumir a direção da Santa Casa.

Marcos Giannella é Economista formado pela FACESP-FECAP (Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo – Fundação Escola Comércio Álvares Penteado), tradicional universidade de São Paulo, com pós-graduação pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN e possui MBA em Economia e Gestão em Saúde pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), referência nacional como centro de excelência na formação e titulação de profissionais na área da saúde.

Com 20 anos de experiência no segmento de saúde, ocupou cargos de gerenciamento em serviços de grande porte, como no Hospital São Paulo, laboratório de análises clínicas e operadoras de planos de saúde, além de vivência em auditorias externa e interna.

Entre os objetivos a frente da Entidade está à missão de aplicar seu vasto conhecimento ao universo da Santa Casa de Itararé, reestruturando processos, gerando melhorias operacionais, reduções de custos e acréscimos financeiros significativos, visando liderança baseada em trabalho de equipe e resultados, buscando também a harmonização do ambiente de trabalho.

Itararé, 120 anos! Programação Especial de Agosto
 
08/08 – Quinta-feira
Jogos Escolares
Local: Ginásios, Antônio Pelissari e Elefante Branco
Horário : 8h
Têm inicio no dia 08 os Jogos Escolares até o dia 16 de agosto.
 
10/08– Sábado
Oficina de Fotografia
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 10h às 17h
Atividade oferecida através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e a Oficina Cultural Grande Otelo.

20 vagas. Classificação etária: 14 anos. Inscrições: gratuitas
 
Festival de Judô
Local: Ginásio Antônio Pelissari
Horário: 9h
Presença de equipes das cidades de Taquarivaí-SP, Bom Sucesso-SP, Itapeva-SP e Taquarituba-SP.
 
Festa do Laço
Local: Clube dos Boiadeiros de Itararé
Horário: 9:00
Tradicional Festa do Laço do Clube dos Boiadeiros de Itararé que acontece nos dias 10 e 11, haverá Bailão sábado a noite e domingo a tarde.
  
16/08 – Sexta-feira
Sessão Ponto MIS: Filme "O Contador de Histórias"
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 19h30

O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos, que é deixado pela mãe na Febém e considerado irrecuperável pela diretora da entidade até ser descoberto pela pedagoga francesa Margherit Duvas. Exibição oferecida através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. 300 lugares. Classificação etária: 12 anos. Entrada: gratuita
 
17/08 – Sábado
Oficina de Fotografia*
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 10h às 17h
Atividade oferecida através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e a Oficina Cultural Grande Otelo.

20 vagas. Classificação etária: 14 anos. Inscrições: gratuitas
 
 
18/08 – Domingo
Apresentação “Coral Santo Antônio”
Local: Igreja Matriz
Horário: 20:00
O Coral Santo Antônio fará uma homenagem ao Aniversário de Itararé, a apresentação acontecerá após a missa das 19:00 na Igreja Matriz.
 
Rodada da Liga Sorocabana de Voleibol
Local: Ginásio de Esporte Elefante Branco
Horário: 13h
No torneio Masculino a equipe de Itararé enfrenta a equipe da cidade de Bofete-SP, já no feminino a equipe de Itararé enfrenta a equipe da cidade de Itapetininga-SP.
 
 
19/08 – Segunda-feira
Exposição “Nossos Artistas: papel machê e mosaico”
Local: Paço Municipal
Horário: 8h às 17h
Resultado parcial das Oficinas de Arte promovidas pela Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, a exposição apresenta o que os alunos das técnicas de arte em papel machê e mosaico têm produzido a partir da participação nos cursos. A Exposição acontece até o dia 26. Classificação etária: livre. Entrada: gratuita
 
21/08 – Quarta-feira
Memórias Que o Rio Cavou
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 20h
Palestra mensal do programa de história local, coordenado pelo acadêmico de licenciatura em História Daniel Barreto. 300 lugares. Classificação etária: livre. Entrada: gratuita
 
22/08 – Quinta-feira
Família Burg: Piparote – uma aventura contada pelo circo
Local: Praça São Pedro
Horário: 15h

Em um beco sem nada para comer, os famintos Gonçalvez e Sepúlveda estão de olho em qualquer coisa que se mova para matar a sua fome. Eis que surge uma galinha e com ela também um ovo! A galinha passa todos os quadros a ludibriar as tentativas dos dois famintos em capturá-la. Evento do Circuito Cultural Paulista promovido através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e a Secretaria de Estado da Cultura.

Classificação etária: livre. Entrada: gratuita
 
23/08 – Sexta-feira
I Feira de Literatura Itarareense
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 19h30
Evento promovido através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé, as Faculdades Integradas de

Itararé, o Centro do Professorado Paulista e o Elos Clube. Declamação de poesias, lançamento de livros e bate-

papo com autores da literatura itarareense. 300 lugares. Classificação etária: livre. Entrada: gratuita

24/08 – Sábado
Realização da 3ª Etapa Paulista de Motocross
Local: Pista ao Lado do Ginásio de Esporte Antônio Pelissari
Inicio: 9h
A cidade de Itararé recebe nos dias 24 e 25 a 3ª Etapa Paulista de Motocross (Mx1 e Mx2), o evento é uma

realização da VMC Cross Sportes em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé  e tem a Supervisão da

FEMESP (Federação Paulista de Motociclismo do Estado de São Paulo).
Classificação etária: livre. 
 
Oficina de Fotografia*
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 10h às 17h
Atividade oferecida através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e a Oficina Cultural Grande Otelo.

20 vagas. Classificação etária: 14 anos. Inscrições: gratuitas
 
Miss Itararé 2013
Local: Clube Atlético Fronteira
Horário: 20h
Acontece no CAF, o desfile de escolha da Miss Itararé 2013, o evento é uma realização da Santa Casa de Itararé e tem o apoio da Prefeitura Municipal.
Haverá Jantar e após o baile com a Banda Bala na Agulha. Classificação: livre. Entrada: venda de Convites R$30,00 por pessoa.
 
25/08 – Domingo
3ª Etapa de Mountain Bike
Local: Saída da Praça Euclides Figueiredo
Horário: 9h
 
27/08 – Terça-feira (Véspera de Feriado)
Claudinho e Paulo Pipoca: "Raiz na São Pedro"
Local: Praça São Pedro
Horário: 20h
A dupla que é sensação em Itararé e região apresenta um rico repertório que conta a história da música caipira com muita qualidade nos arranjos e uma relação ímpar com o público amante da música sertaneja. Classificação etária: livre. Entrada: gratuita
 
28/08 – Quarta-feira (Feriado)
Desfile Cívico
Local: Rua São Pedro
Horário: 9h
Escolas, organizações militares, entidades, instituições religiosas e sociedade civil celebram o 28 de agosto com um desfile cívico em homenagem aos 120 anos de Itararé.
 
Exposição “Nossos Artistas: papel machê e mosaico”
Local: Praça São Pedro
Horário: 9h às 17h
Resultado parcial das Oficinas de Arte promovidas pela Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, a exposição apresenta o que os alunos das técnicas de arte em papel machê e mosaico têm produzido a partir da participação nos cursos. Classificação etária: livre. Entrada: gratuita
 
Big Band do Conservatório de Tatuí
Local: Praça São Pedro
Horário: 19h
A Big Band do maior Conservatório da América Latina se apresenta no palco da Praça São Pedro para comemoração dos 120 anos de Itararé. Criada em 1975, a Big Band do Conservatório de Tatuí reúne 18 músicos, entre professores e alunos avançados, com objetivo de apresentar música popular e jazz com arranjos de alta dificuldade técnica.
 
 
31/08 – Sábado
Mostra Fotográfica “Itararé – O Nosso Olhar”
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Horário: 14h
A Mostra apresenta algumas das potencialidades artísticas, naturais e urbanas da cidade de Itararé através do registro fotográfico dos alunos inscritos na Oficina de Fotografia "Registro Artístico – O Meu Olhar", oferecida pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Itararé e a Oficina Cultural Grande Otelo. Classificação etária: livre.

Entrada: gratuita

Famílias são beneficiadas com o Programa Nacional de Casas Rurais

pnhr05pnhr04

Agricultores rurais de Itararé receberão cinquenta e quatro casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – No último sábado, dia 03 de agosto, o anfiteatro Sylvio Machado, recebeu as 54 famílias que serão beneficiadas com o Programa Nacional de Casas Rurais (PNHR). A partir de agora a Caixa Econômica Federal irá analisar os documentos e logo após a aprovação a COOPERHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) coordenará as construções na Zona Rural.

O Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferecerá subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00.

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Instituto CNA oferecem o apoio técnico e estrutural para a construção dessas moradias e cursos de capacitação e treinamento.

Com moradia digna, os agricultores ganham novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia local.

 

 

Cinema ‘O Contador de Histórias’ na Programação de Agosto do Ponto MIS

o-contador-de-historias-02Sessão às 19h do dia 16 abre as exibições do mês
 
Pimenta
Dir. Eduardo Mattos
Ano: 2010
Duração: 13 min
Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos, Eduardo Melo, Ricardo Bittencourt, Rogério Brio, Lílian Blanc e Júlia

Paladino Lobo
Classificação: livre
Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
 
O Contador de Histórias
Dir. Luiz Villaça
Ano: 2009
Duração: 100 min
Elenco: Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva,

Cabelinho de Fogo e Chico Diaz
Classificação: 12 anos
O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro. 300 lugares são disponíveis para a sessão. A entrada é livre.

Merendeiras da rede municipal de ensino passam por capacitação e recebem uniformes

merend05

Aconteceu no último sábado, dia 3 de agosto, no prédio do antigo colégio Athenas, o início da capacitação das 71 merendeiras da rede municipal de ensino. A equipe de nutrição da Prefeitura de Itararé, abordou temas como: trabalho em equipe, boas maneiras na cozinha, a importância do uso do uniforme, além da apresentação do cardápio para o 2º semestre, nhoque com proteína texturizada de soja (PTS), suco concentrado de frutas, geleia de frutas e canjiquinha com frango.

“Utilizamos novas técnicas de treinamento, o que tornou o dia muito produtivo e divertido. O conteúdo das receitas foi apresentado através de vídeos, gravados e editados pelo setor da nutrição”, informou a chefe de departamento, Camila Schandler.

Ao final da capacitação, as merendeiras degustaram o novo prato e receberam kits de uniformes, com bota de segurança, calça, camiseta e moletom. “Todas as profissionais receberão certificados de participação e pretendemos ministrar mais cursos, para assim garantirmos uma maior qualidade na merenda”, concluiu a nutricionista, Mariah Pereira.
 

Prefeitura corta árvores na Praça da Matriz

Necessário corte de árvore na praçaUma ação conjunta da Prefeitura e da Secretaria da Habitação e meio Ambiente, promoveu na manhã desta sexta-feira (9) o corte de várias árvores exóticas na Praça da Matriz. As árvores apresentavam problemas estruturais, ameaçavam quebrar e podiam arremessar seus galhos sobre os veículos e pedestres que transitam próximos ao local.

De acordo com o secretário Robson Ferreira novas espécies serão plantadas no local. “A população deve evitar também parar o carro sob árvores em períodos de temporais ou ventos fortes, uma vez que sempre há o risco de queda das árvores”, frisa o secretário.

A realização do serviço se baseia em legislações municipal e estadual que autorizam o corte de árvores em caráter excepcional nos casos em que existam problemas fitossanitários, risco eminente de queda ou interferência na rede elétrica.

 

Coordenadoria de Turismo realiza 5ª reunião para a formalização do COMTUR

Itararé_CONTURAconteceu na última quarta-feira (7), a quinta reunião para formalização do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que contou com a presença de vários representantes da sociedade civil, comércio e prefeitura, além dos representantes da Coordenadoria de Turismo Edilson José de Moraes e Maicon Tabarro, estiveram presentes:

Murilo Cleto (coordenador de cultura), Neise Dias (representante dos turismólogos de Itararé), Vilce R. Almeida (representante dos artesãos de Itararé) Eneide Ap. Assis Paz Silva (representante da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente), José Maria Rocha (representante Conselho Regional do Turismo), Isabel Sousa (represente do Gabinete da Prefeita), José Santos, Mario Pedroso e Mario Pedroso Jr. (representantes da AMAI), Valderlei Babisz (representando os comerciantes do setor alimentício), William Tadeu Biglia e José Rodrigues Netto (representantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição).

A reunião obteve uma boa participação dos futuros conselheiros que discutiram e opinaram sobre o assunto em pauta e ainda duas ações proposta pela Coordenadoria de Turismo: 1) Apoio ao fortalecimento da Casa dos Artesãos, 2) Propor a OAB Ordem dos Advogados do Brasil participar do Conselho.

O COMTUR é integrado por diversos segmentos do município como: Comércio Alimentício, Hoteleiro e Transporte, Associação de Monitores Ambientais, Associação dos Artesãos, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal Rural, Associação Comercial, Paróquia N.S da Conceição, Guarda Municipal, Turismólogos, Educação Ambiental, Coordenadoria de Cultura, Secretaria de Habitação Meio Ambiente, Gabinete da Prefeita entre outros.

A próxima reunião será estendida a novos interessados em participar desse promissor grupo, que pretende auxiliar e atuar no desenvolvimento do turismo em Itararé. Segundo o Coordenador de turismo, Edilson José de Moraes, criar um Conselho seria mais fácil do que continuar e remodelar o de 2007, já fundamentado em lei e que foi esquecido há alguns anos. “Criar discussões com a participação do setor público e privado e sociedade civil é fundamental para fomentar e democratizar a atividade turística em Itararé e estamos cada vez mais empenhados neste sentido”, finaliza Moraes.

Prefeitura assumirá o setor de iluminação pública em 2014

iluminacao publica webA partir de janeiro de 2.014 todos as prefeituras do pais irão assumir o setor de iluminação pública ( ruas, praças e logradouros), os municípios também contarão com os ativos das companhias elétricas. De acordo com a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os municípios serão responsáveis pela manutenção de todo o sistema de iluminação pública, como troca de luminárias, lâmpadas e reatores, atualmente de responsabilidade das distribuidoras de energia elétrica, como a Elektro, que atua nas cidades do Estado de São Paulo.

O secretário de planejamento, Luis Carlos Colturato, esteve reunido com o legislativo  na quarta-feira, 31,  e discutiu o assunto com os parlamentares que irão buscar alternativas e soluções para a transição que ocorre no próximo ano. Conforme o secretário existem três opções para a administração: criar um setor específico para a iluminação pública, terceirizar ou montar um consórcio intermunicipal.

Entre os serviços que passam a ser responsabilidade da Prefeitura no ano que vem, estão a troca de lâmpadas,os reparos na rede de iluminação pública e a expansão da rede elétrica. “Ou seja, quando os moradores pedem que uma rua seja mais iluminada, a Prefeitura arcará com as despesas.”, completa Colturato.

Ocorrências policiais atendidas pela GCM

DSCF1883DSCF1886

FURTO – No dia 01 de agosto de 2013, por volta das 02:13 horas, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal em patrulhamento pela área central, pelas proximidades da Câmara Municipal, deparou com um jovem em atitude suspeita portando um vaso com uma muda de arvore de jardim de médio porte. Ao realizar a abordagem os GCM’s indagaram sobre a procedência da arvore, onde o averiguado informou que havia retirado de um jardim de uma residencia situada na rua Frei Caneca também na área central. A Guarnição se deslocou a residencia, onde fez contato com a proprietária e esta reconheceu a planta como sendo de sua propriedade. As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial para registro da ocorrência.

MAUS TRATOS – No dia 01 de agosto de 2013, por volta das 14:06 horas, a Guarda Civil Municipal recebeu uma solicitação de apoio ao Conselho Tutelar, onde na Praça Ademar de Barros havia uma senhora de 37 anos, em visível estado de embriaguez estando em sua companhia uma criança de 05 anos. A GCM compareceu ao local e encaminhou os envolvidos a Delegacia de Policia para registros dos fatos. A criança foi entregue a sua tia.

AVERIGUAÇÃO – No dia 01 de agosto de 2013, por volta das 23:45 horas, uma guarnição da Guarda Civil Municipal em patrulhamento pela beira da linha, deparou com dois rapazes carregando 08 tabuas de pinus, o que causou suspeitas aos GCM’s devido ao horário do fato. Ao realizar a abordagem os averiguados informaram que haviam ganhado os objetos de um cidadão que reside pelas proximidades do centro de Eventos. A Guarnição se deslocou até o local indicado, fazendo contato com o possível doador, porém este não confirmou a versão dos averiguados. Diante dos fatos, foram encaminhados ao Plantão Policial onde foi elaborado o Boletim de ocorrência, sendo apreendidos os objetos para posteriores investigações.

INCÊNDIO – No dia 05 de agosto de 2013, por volta das 12:43 horas, uma guarnição do Grupamento Ambiental e Rural – GEPAR, em patrulhamento pelas proximidades do local conhecido como Casa Amarela, avistaram um incêndio em uma área de mata. Os GCM’s utilizaram de abafadores para conter o incêndio, impedindo assim que o fogo atingisse uma área de mata nativa. Foi realizado um Boletim de ocorrência para averiguar se o incêndio foi criminoso. A área atingida corresponde a aproximadamente a 2.000 metros quadrados.

Projeto Guri abre vagas para o segundo semestre em Itararé

Projeto GuriInscrições para novos alunos podem ser feitas até 30 de agosto – O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes, oferece mais de 33 vagas para as aulas canto coral, violão e percussão no polo de Itararé.

Os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

Os novos alunos têm de 29 de julho a 30 de agosto para efetuar a matrícula, e as aulas começam no período de 12 de agosto até 2 de setembro, de acordo com a data de inscrição de cada aluno. As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos. Confira diretamente com o polo se o curso interessado ainda tem vaga disponível.

O Projeto Guri é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e dirigido pela Associação Amigos do Guri em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé.
Polo Itararé
Vagas: 33

Cursos: canto coral, violão e percussão
Funcionamento: Segundas e Quartas-Feiras, das 13h30 às 17h30
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 2433. CEP: 18460-000
Telefone: (15) 3531-3152

Inscrições para campeonatos e torneios acontecem em agosto

 

A Coordenadoria de Esportes de Itararé, informa que entre os dias 07 e 23 de agosto, estarão abertas as inscrições para as seguintes competições:
. Campeonato Municipal De Futebol Adulto (onde poderão participar equipes de nosso município seja da zona urbana ou rural),
. Campeonato Municipal De Futsal Masculino Adulto (onde poderão participar equipes de nosso município seja da zona urbana ou rural),
. Torneio Rural,
. Campeonato Regional De Futsal Feminino (onde poderão participar equipes de nossa região),
. Campeonato Municipal De Futsal Veteranos (onde poderão participar equipes de nosso município seja da zona urbana ou rural).
As inscrições deverão ser feitas na Coordenadoria de Esportes, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Maiores informações, através do telefone 3531 3163.

Secretaria de Agricultura e Pecuária participou da 10ª AGRIFAM

agrifamA Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé  participou no dia 2 de agosto, da 10ª Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural – AGRIFAM, realizada na cidade de Lençóis Paulista. Além da secretaria um grupo de produtores locais também esteve presente na feira.

O objetivo da Agrifam é fornecer ao agricultor informações sobre tecnologia e conhecimento para melhorar o desempenho do seu trabalho. A feira oferece contato com empresas de máquinas e implementos agrícolas, agroindústrias artesanais, mundo orgânico, turismo rural, produção de energia alternativa, biodigestores, mini usina de álcool, segmentos da cadeia produtiva, sítio-modelo, palestras, associações, institutos de pesquisa, entidades representativas (Organização das Cooperativas Brasileiras, Embrapa, Incra, Ceasa/Ceagesp, Itesp, Secretaria Estadual da Agricultura, Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Comunicações),entre outros.

Para o secretário da agricultura e pecuária, Roberto Cogo, a visita foi de extremo valor para o desenvolvimento e aprimoramento dos produtores e como consequência às atividades desenvolvidas nas propriedades com agregação de maior retorno financeiro.

Deputado federal Paulo Teixeira visita Itararé

dep08dep01dep04dep05dep06dep07

 
O município de Itararé recebeu no último dia 1º, a visita do deputado federal, Paulo Teixeira. O parlamentar reuniu-se com autoridades, simpatizantes e partidários no plenário Eugênia de Mello Veiga, na Câmara Municipal.

De acordo com a prefeita, Cristina Ghizzi, o objetivo da vinda de Teixeira é a articulação para a implantação de novas políticas públicas por meio de emendas parlamentares. “Iremos solicitar apoio ao deputado, para que Itararé seja contemplada com recursos para a nossa população.”, afirmou Cristina.

Para o vereador Willer Mendes, essa relação com o deputado é positiva para a cidade. “Através de emendas parlamentares, os vereadores conseguem colaborar para atender as demandas da população. Por isso, avalio como essencial a visita do deputado Paulo Teixeira”, concluiu.

O parlamentar já destinou cerca de R$ 3.670.000,00 em emendas ao município, entre elas recapamento de ruas próximas a rodoviária no ano de 2010 (120 mil); Portal Turístico (150 mil); pavimentação no bairro de Santa Cruz (100 mil), pavimentação no Jardim Regiani (250 mil). O deputado também conseguiu apoio na liberação de recursos de Programas do Governo Federal para a construção de uma creche no Jardim Alvorada (1.540.000); para a cobertura de quadra na E.M. Adriano Queiroz Pimentel (180 mil); cobertura de quadra na E.M Ione Maria Marques Martins dos Santos (180 mil) e cobertura de quadra na E.M. Juracy Martins (400 mil).

Biblioteca Municipal está reaberta ao público

Itararé_bibliotecaDSC_0188

Mais de 20.000 exemplares compõem o acervo disponível – Depois de um período de transição ocasionado pela mudança de endereço, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Armando de Salles Oliveira funciona normalmente a partir de hoje, 05 de agosto. Ao todo, são mais de 20.000 exemplares disponíveis para consulta e empréstimo, incluindo espaço para estudos e uma ala infantil de leitura.

"Esse foi um dos primeiros compromissos assumidos pela nova gestão este ano. O belíssimo prédio que abrigava a Biblioteca estava tomado por infiltrações e rachaduras, e não havia outro caminho a não ser a rápida transferência do acervo bibliográfico e dos funcionários que permaneciam ali.
A mudança de endereço, no entanto, era apenas um dos passos para a transferência do funcionamento, de fato, da Biblioteca. Novo mobiliário foi adquirido e o empenho dos funcionários foi fundamental para a realocação e a organização do acervo. Agradeço imensamente àqueles que colocaram a mão na massa e puseram em ordem um espaço tão importante para os leitores itarareenses. Um trabalho brilhante foi liderado pela escriturária Noemi Corrêa e pela bibliotecária Viviane Santos, executado em conjunto com a equipe formada por Adriana Mesquita, Aparecida Pereira (Meiga), Luciana Proença, Raquel Pierre, Luis Fernando Müzel, Layonn Alves e Oracy Martos. Também vestiu a camisa e esteve envolvida na mudança toda a equipe do Batalhão 02017 do Tiro de Guerra de Itararé, comandada pelo subtenente Robson Selas Jorge. Hoje é um dia de conquista para todos nós, mas os aplausos são para eles. A Biblioteca Pública Municipal Dr. Armando de Salles Oliveira está reaberta. Bom exercício na prática da leitura que, como dizia De Certeau, é o mais criativo ato de se caçar em propriedade alheia", comentou o secretário de Cultura, professor Murilo Cleto.

Judô itarareense é destaque em Campeonato Regional de Tatuí

GE DIGITAL CAMERA              GE DIGITAL CAMERA

No dia 04 de agosto de 2013 aconteceu em Tatuí o Campeonato Regional Da 16ª Sul; o evento contou com aproximadamente 330 atletas de 22 Academias e 15 municípios. A delegação de Itararé contou com a presença de 30 pessoas (atletas, professores e equipe de apoio), e seus resultados foram acima do esperado. Na ocasião os atletas classificados irão disputar a próxima fase na cidade de São Vicente SP, intitulada Campeonato

Estadual.

No quadro geral de medalhas nossa cidade acabou conquistando 11 medalhas de ouro, 06 de prata e 05 de

bronze.

A classificação geral por pontos foi:
1º Itapeva
2º Itararé
3º Judo Pires – Tatui
4º Adriana Bento Tatui

Notícias relacionadas