Itararé participa da 3ª reunião para a criação da Região Turística dos Cânions

Encontro teve como objetivo estabelecer o cronograma e as estratégias para o desenvolvimento do turismo regional – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Administração e da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, na terça-feira (09), da 3ª reunião para a criação da Região Turística do Sul de São Paulo. O desenho inicial do grupo é composto pelos municípios paulistas de Itararé, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco e Guapiara.

Conforme coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o Ministério do Turismo já abriu o portal para o cadastro das regiões, que se estenderá até julho e, nesse período, novas reuniões serão realizadas para definir o cronograma de trabalho e as estratégias para desenvolver o turismo regional.

Segundo ele, os municípios que pretenderem compor essa nova região deverão cumprir alguns requisitos. “É necessário que, além de uma proximidade geográfica entre as cidades, exista também a similaridade de produtos e atrativos turísticos, o que possibilita o melhor desenvolvimento de programas e projetos”, destaca.

A próxima reunião está marcada para o dia 09 de maio no município de Nova Campina. (Divulgação/ASCOM Prefeitura de Itararé)

Notícias relacionadas