Itararé participa de evento junto à Secretaria Estadual de Agricultura

Encontro teve como objetivo o anúncio de novas ações de incentivo aos produtores rurais de São Paulo

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, participou, na quinta-feira (19), de um evento junto à Secretaria Estadual de Agricultura.

Na ocasião, representaram o município os secretários municipais Edilson Moraes e Jerônimo de Almeida; os agrônomos Zezo Woltenberg e João Borba; o diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) de Itapeva; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itararé, Patricia Lima; e a presidente da Coafai, Nerci Bonoto.

Conforme Edilson, o encontro teve como objetivo principal o anúncio de novas ações de incentivo aos produtores rurais no Estado de São Paulo. “Entre as novas medidas, estão o lançamento dos programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP, além da liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural”, explica.

“Agora, à medida em que o Estado liberar as diretrizes de cada projeto, poderemos solicitar a participação nesses convênios”, detalha ele.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a participação da cidade na reunião prova o comprometimento da gestão com o setor. “Nossa missão é disponibilizar estrutura e incentivo para que o agronegócio possa continuar se desenvolvendo e, dessa forma, garantir o trabalho e o sustento do homem do campo”, finaliza.

Notícias relacionadas