Itararé participa em Sorocaba do ‘Encontro Integra Turismo’

Evento foi realizado durante o dia 29 de novembro, em Sorocaba (SP) – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio Secretaria Municipal de Administração e da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou do ‘Encontro Integra Turismo’, realizado no dia 29 de novembro na cidade de Sorocaba (SP).

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o evento contou com palestras do Ministério Nacional do Turismo sobre diversos programas e ações desenvolvidas pelo órgão, tais como o Plano Nacional de Turismo e os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

Segundo Edilson, o encontro ainda possibilitou um maior aprofundamento nas áreas de marketing e de planejamento de destinos. “Nossa participação no evento teve como principal objetivo discutir o planejamento para expandir o mercado turístico na cidade, uma vez que Itararé tem conseguido cada vez mais destaque no setor”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a troca de experiências é a principal ferramenta para garantir o desenvolvimento do Turismo no município. “Itararé recentemente conquistou o título de Município de Interesse Turístico (MIT). Esse é apenas o primeiro passo para que, através de trabalho e investimentos no setor, possamos tornar nossa cidade um destino conhecido por todo o país”, finaliza (Da SECOM | Prefeitura de Itararé-SP)

Notícias relacionadas