1 ano: Itararé planta mudas de árvores nativas na sua ETEC

Anexo sem título 00023IMG_0882A Prefeitura Municipal de Itararé, através da secretaria municipal de Habitação e Meio Ambiente plantaram 108 (cento e oito) mudas nativas no pátio da ETEC – Escola Técnica de Itararé. Esta ação fez parte das comemorações de um ano do

  estabelecimento e teve a participação de alunos da escola, que receberam orientação técnica dos funcionários e da coordenadora da secretária de Meio Ambiente, Priscila Maschieto.

“Foi realizado um trabalho didático com os alunos da ETEC e eles mesmos é que se encarregaram de realizar o plantio na última terça-feira (11) durante as comemorações de aniversário de um ano de funcionamento das novas instalações”, disse Priscila.

Segundo o secretário de Habitação, Luis Vieira Rossi, “esta iniciativa faz parte do plano de recomposição de A.P.P. – áreas de preservação permanente do município e todas as mudas que foram plantadas na ETEC, vieram do viveiro municipal, que também está recebendo melhorias significativas para poder fornecer uma quantidade ainda maior para que a cidade possa melhorar sua área verde”, disse.

Para o prefeito, “preservar e recuperar o meio ambiente também é educação, pois somente com o conhecimento adquirido através da educação é que poderemos ter a consciência de cuidar melhor do meio ambiente”, disse Cesar Perucio.

Notícias relacionadas