Itararé: ponte sobre córrego do Tatit já está no final de construção

A nova ponte sobre o córrego do Tatit, na Rua Hercules Peppo Trabalhi, na vila Jurandir,  que está em construção desde o dia 30 de maio  já recebeu concreto em seu piso carroçável. No período chuvoso do ano passado, a pequena ponte de madeira que existia no local não resistiu ao volume das águas e rompeu deixando vários

 moradores daquela região com acesso prejudicado, levando a Prefeitura a construir uma passagem emergencial apenas para pedestres, para que os moradores pudessem se locomover e simultaneamente iniciou-se a construção da ponte definitiva em concreto.

 


Com extensão de 6 metros e com 4, 5 de largura, a nova ponte suportará  até 30 toneladas de peso pois recebeu cabeceira em concreto, ferro e pedras marroadas, que oferece maior resistência e durabilidade.

O Prefeito Cesar Perucio, que diariamente visita a obra pediu ao encarregado de serviços urbanos, Pedro Fidêncio, da Secretaria de Serviços Gerais, que agilize a entrega da ponte com a maior brevidade possível para que a comunidade que necessita dessa travessia possa receber logo o benefício. “Acredito que com a construção dessa ponte, além de beneficiar aos moradores da região ainda servirá para aumentar a urbanização do local  que ainda está desabitada”, disse o o prefeito. 

Segundo informou o Secretário Basílio Dell Anholl Pinheiro (Dude), num prazo máximo de 10 dias, se não houver problemas climáticos,  a ponte será entregue. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé)
 

Notícias relacionadas