Itararé: Prefeita e secretária de Saúde visitam unidades na zona rural do município

Itararé_saúde1A prefeita Cristina Ghizzi, acompanhada da secretária de Saúde, Jaqueline Nunes e sua equipe, visitaram na última terça-feira, dia 1º, cinco postos de saúde da zona rural de Itararé. A visita ocorreu a fim de verificar ‘in loco’, os problemas que cada um enfrenta. Conforme a secretária, essas visitas foram importantes para conhecer a realidade…

e as necessidades de cada bairro, bem como a oferta de serviços e as ações de saúde desenvolvidas com a comunidade local.

Itararé_saúde3“Algumas unidades precisam de reparos importantes, compra de equipamentos e também de adequações, como pintura, cortinas, reestruturação do espaço físico”, destacou Jaqueline. A secretária comentou que durante as visitas foram abordadas questões de ampliação de agendas e implantação de novos serviços para a população da zona rural.

Em relação aos postos da zona urbana, Jaqueline informa que as visitas já estão ocorrendo, porém, a coordenação da atenção primária está trabalhando no planejamento da reestruturação e organização dos serviços nessa área.

As unidades de saúde visitadas foram: Matão, Serrinha, Santa Cruz dos Lopes, Santa Bárbara e Cerrado. Segundo Jaqueline Nunes, a unidade de Pedra Branca, será visitada em breve.

As visitas contaram também com a presença da enfermeira e coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Keila Bertti, Cláudia Abraão, chefe de setor da unidade de Saúde da Vila Osório, Helton Alexandrino da Silva, responsável pelo sistema de informação da Secretaria e de Júlia Maria Fernandes, enfermeira supervisora dos agentes comunitários da zona rural. (Da assessoria de imprensa da P.M.I)

Itararé_saúde2Itararé_saúde3

 

 

Notícias relacionadas