Itararé: Prefeito participa da primeira reunião do CONDERSUL sob nova presidência

condersul02No sábado, 24, o prefeito Cesar Perucio esteve em Capão Bonito prestigiando a nova diretoria e o novo Presidente do CONDERSUL – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo, Júlio Fernando Galvão Dias. Na oportunidade, o Prefeito Cesar Perucio esteve em contato com várias lideranças da região e convidados como os deputados estaduais

Ulysses Tassinari(PV), Maria Lúcia Amary(PSDB) Rodrigo Morais(PSC) e o deputado federal Missionário José Olímpio; o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; o representante  do Governador, Frederico D’Ávila e o Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni.

condersul01condersul03condersul04condersul05

Diversos assuntos estiveram em pauta, mas o que mais foi reivindicado pelos prefeitos do CONDERSUL foi a pavimentação da SP-249 que liga os municípios de Apiaí a Ribeirão Branco
    
A rodovia tem 1,6 hectares em área de preservação permanente e o processo estava em fase de análise no Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
   
Como haverá supressão de vegetação em alguns pontos, os prefeitos e lideranças políticas da região temiam que a aprovação do projeto não acontecesse ainda este ano, provocando um atraso no início das obras. Mas o Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni deu a garantia de que a obra irá acontecer e que ela será um marco na administração do governo Alckmin, “pois será alterado todo o seu traçado original, encurtando distâncias e diminuindo a quantidade de curvas, que muitas vezes em menos de um quilômetro existem cinco ou seis delas”, salientou Clodoaldo.
   
Segundo o Superintendente “o processo da SP-249 foi aprovado e a obra estará seguindo para o setor de licitação para a sua posterior homologação e assinatura do início dos trabalhos. Ela inicialmente está orçada em mais de R$ 207 milhões e tem a extensão de 133 quilômetros, sendo um exemplo de como se deve realizar uma obra moderna e dentro dos padrões ideais de rodovias”, disse Clodoaldo.
   
O prefeito Cesar Perucio agradeceu o Superintendente Clodoaldo pela intermediação junto a empresa Maqterra, para a recuperação dos trechos com problemas na Vicinal Santa Cruz dos Lopes em Itararé. Além disso, o Prefeito Cesar Perucio reivindicou mais uma vez o asfalto da Vicinal de Pedra Branca e o Secretário pediu que o mesmo entrasse em contato com seu assessor, Fernando Hiro para marcar uma reunião para discutir o assunto.

O Prefeito agradeceu e disse que estará entrando em contato o mais breve possível, pois “esta vicinal é muito importante para os produtores rurais de várias localidades além do Distrito de Pedra Branca e o que depender de nós estaremos lutando para estas conquistas em favor do nosso povo”. (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas