Itararé promove passeio ciclístico na Rota turística Caminho das Águas, novo roteiro regional

Rota será inaugurada no dia 12 de outubro, com passeio ciclístico experimental

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Agricultura e Coordenadoria de Turismo, participou de uma reunião na Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga (SP), ocorrida na última semana de setembro.

O encontro teve a finalidade de definir um novo projeto de desenvolvimento do turismo regional, através da integração de roteiros entre os municípios de Itaporanga (SP), Itararé (SP) e Riversul (SP).

De Itararé (SP), participaram o coordenador de Turismo, Edilson Moraes e o coordenador de Agricultura, Luis Fernando Capelassi. Estiveram presentes também o secretário de Turismo de Itaporanga (SP), Cassiano Godoy, a vereadora Simone Valério de Riversul (SP), a representante da Central do Peregrino, Patrícia Miura e os ciclistas itaporanguenses Adones e Fernando Obba.

Denominado ‘Rota do Cânions Paulista – Caminho das Águas’, o roteiro terá início na Gruta da Santa da Barreira, em Itararé (SP), com passagem pela cidade de Riversul (SP), finalizando na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, em Itaporanga (SP).

De acordo com o coordenador de Turismo de Itararé, Edilson Moraes, é uma alternativa para o desenvolvimento do turismo rural e de aventura. “O projeto prevê a criação de uma nova rota ciclista e de peregrinação, interligando os três municípios, promovendo o turismo rural, privilegiando paisagens e propriedades ao longo do trajeto, fortalecendo, assim, o turismo regional e servindo de fomento para o desenvolvimento dos municípios envolvidos”, detalha.

Para o prefeito, a integração com os municípios é a base para alavancar o turismo regional. “Estabelecer vínculos com as cidades vizinhas é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do turismo regional do nosso Sudoeste Paulista, causa pela qual já vimos trabalhando diariamente”, conclui.

Inauguração – A rota foi traçada e será testada em um passeio ciclístico experimental no dia 12 de outubro, a fim de detalhar e explorar a potencialidade do caminho, identificar pontos de apoio, marcação de sinalização e envolvimento da comunidade local.

A inauguração oficial deve acontecer em breve, tornando-se, de fato, um novo produto turístico regional.
( Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Itararé (SP)

Notícias relacionadas