Itararé recebe consultores do Ministério da Saúde para aprovação do SAMU

Samu_itararé2Na última terça-feira (28), o Prefeito Cesar Perucio e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Souza receberam a visita de duas consultoras do Ministério da Saúde para avaliar as dependências do SAMU em Itararé. As consultoras Fatáh Mendonça e Alice Avelar estiveram acompanhadas do gerente Administrativo da Secretaria de

Saúde de Itapeva e assessor da Regional SAMU/Itapeva, Ricardo Leão Silva e da gerente Técnica, Ana Paula Lagisck. Todos foram recebidos com um café da manhã servido na Secretaria de Saúde, onde foi possível a exposição de todos os trabalhos realizados pela atual administração na área da saúde e principalmente o investimento feito para a conquista deste SAMU de Itararé.

“Foram investidos mais de R$ 50 mil em recursos próprios para que a nossa população pudesse ser beneficiada com o SAMU em Itararé. O Prefeito Cesar Perucio deu total apoio financeiro e autorizou para que nós trouxéssemos esta grande conquista para o município e foi graças ao trabalho incansável de toda a nossa equipe técnica e pela vontade do prefeito que hoje nós temos o SAMU em Itararé”,”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Souza.

Na visita realizada in loco, as Consultoras do Ministério da Saúde teceram vários elogios com relação as instalações, salientando que Itararé está de parabéns pela estrutura física e técnica e que sem dúvida alguma, o SAMU de Itararé está aprovado para começar a funcionar dentro de mais alguns dias.
   
Estiveram presentes ainda na visita, os vereadores José Donizete Camargo “Zetão”, Wiler Costa Mendes e Cristina Magno Ghizzi que deram os parabéns à administração pela conquista e elogiaram as dependências.
   
A inauguração deverá acontecer em Itapeva, cidade sede da Central Regional do SAMU e com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
   
“Hoje o SAMU é uma realidade em Itararé, e mais uma vez nós da administração “Construindo uma Nova Cidade” estamos dando uma resposta aos críticos, através do trabalho sério e comprometido com o povo de nossa cidade. Conquistas como estas não são fáceis, mas conseguimos trazer algo que vai ajudar em muito o nosso povo. Eu só posso agradecer aqueles que acreditam em nosso trabalho”, disse o Prefeito Cesar Perucio. (Da assessoria de imprensa da prefeitura de Itararé)

Notícias relacionadas