Itararé recebe diretor Regional de Saúde em visita a Santa Casa

No mês passado o prefeito Luiz Cesar Perucio recebeu na Santa Casa de Itararé o diretor Regional de Saúde de Sorocaba, Dr. João Márcio Garcia. Através de um convite da Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Aparecida Perucio Camargo Morshel e do Interventor da Santa Casa, Diógenes Lopes Machado, Garcia participou de uma reunião para tomar conhecimento de toda…

 a estrutura municipal oferecida em Itararé, bem como a realidade das ações, corpo clínico, custos de manutenção, problemas e soluções dentro da Secretaria Municipal  e da Santa Casa.

Nesssa reunião estiveram presentes ainda a diretora Técnica da Vigilância Sanitária XXXII de Itapeva, Carmem Fernanda Rodrigues Sozim; a assistente Silmara de Fátima Mancebo Scavassur; o diretor Técnico da Santa Casa, Dr. Fernando Martins Morschel; o diretor Clínico Dr. José Henrique Casal Batista; a representante técnica em saúde da Secretaria Municipal, Ana Maria Souza; a representante técnica da Prefeitura, Emilene Santiago; o secretário Municipal de Finanças, Adilson Antonio Meneguella e os representantes técnicos da Santa Casa, Luciano Albino, Thiago dos Santos, Loriz Alcantara e Cristiane Veiga.

“O Diretor da D.I.R. de Sorocaba, Dr. João Garcia assumiu recentemente o cargo e é um motivo de orgulho e prestígio tê-lo aqui para conhecer a realidade da saúde em Itararé”, disse Drª Ana Morschel.

Após a apresentação de trabalho, Garcia disse “que a nova política de saúde implantada pelo Governador Geraldo Alckmin não destina recursos à título de cobrir este ou aquele déficit e sim, a de procurar gerar soluções através da prestação de serviços do Estado”.

O diretor informou que  estará apresentando toda a realidade do setor de saúde de Itararé para o Secretário Estadual de Saúde e sua equipe técnica, mas que acredita que uma das soluções seria a de procurar transformar a Santa Casa de Itararé num pólo de atendimento específico para uma só área da saúde, ou seja, um centro especializado em pediatria ou qualquer outra especialidade a ser estudada. “Só assim seria muito mais fácil a liberação de recursos por parte do Estado através dos procedimentos, ajudando na manutenção de toda a estrutura física do hospital e desta forma aliviando os cofres da prefeitura municipal de Itararé”. garantiu o Diretor,
Para o prefeito Luiz Cesar Perucio, somente o fato do diretor Regional de Saúde se fazer presente numa reunião como esta, demonstra a boa vontade em achar uma solução para o setor de saúde em Itararé. “Fico feliz em saber que o novo Diretor está preocupado em atender nossa região,focando todos os esforços para que o Estado possa nos ajudar a dar uma solução ideal para a saúde no município, pois é como eu sempre falo, a saúde é algo muito importante para todos nós, principalmente para aqueles que não possuem dinheiro para pagar médicos e internações particulares”, finalizou o prefeito. (Com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura)
 

Notícias relacionadas