Itararé recebe três novos ônibus de programa federal

Itararé ônibus Caminho da Escola4A Prefeitura  de Itararé, recebeu na manhã desta quinta-feira(7), três ônibus escolares, com capacidade de 29 lugares cada um. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com esses veículos, a Secretaria de Educação conta atualmente com 5 novos ônibus para o

transporte diário de estudantes nas zonas urbana e rural.

Itararé ônibus Caminho da Escola1

“A chegada desse benefício é de extrema importância para nós, uma vez que podemos garantir um transporte seguro e de qualidade para nossos alunos, além de que com isso contribuímos para a redução da evasão escolar”, destacou a prefeita Cristina Ghizzi(PT).

O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

De acordo com Antônio José de Souza, secretário de Governo de Itararé, os ônibus recebidos contam com um sistema de segurança que impede o deslocamento do veículo com as portas abertas. O secretário informa ainda que cada ônibus vem equipado com uma cadeira de rodas para facilitar o transporte de alunos com necessidades especiais.

De acordo com lo Departamento de Suprimento Escolar, a previsão para que esses ônibus entrem em circulação é de até o fim deste mês. (Camila Alcântara, da Assessoria de imprensa)

Itararé ônibus Caminho da Escola2Itararé ônibus Caminho da Escola3Itararé ônibus Caminho da Escola4Itararé ônibus Caminho da Escola5

Notícias relacionadas