Itararé: Secretaria de Ação Social recebe 500 quilos de doação em alimentos

Com o pensamento voltado à solidariedade, o Centro Nacional Integrado de Cursos (CENAIC) de Itararé, realiza há aproximadamente quatro anos, em seus vestibulinhos, a coleta de um quilo alimento no ato de cada inscrição. Toda a arrecadação é doada para a secretaria de Ação Social do município.
Nessa semana (dia 14), a prefeita Cristina Ghizzi e a secretária de Ação Social, Sueli de Souza Moraes foram receber as doações. Conforme a direção da escola, a instituição arrecadou 500 quilos de alimentos não perecíveis. “É um grande prazer para nós podermos ajudar e contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade através dessas ações sociais”, destacou a diretora do CENAIC, Cintia Souza.

Para a prefeita, essas campanhas são gestos de humanismo e solidariedade. “Essas ações altruístas são de extrema valia, pois além beneficiar a população carente, esse ato demonstra a preocupação de empresários itarareenses em ajudar quem necessita”, disse Ghizzi.
De acordo com Sueli de Souza Moraes, secretária de Ação Social de Itararé, essas inciativas são de fundamental importância para o órgão, pois são alimentos que serão utilizados na montagem de cestas básicas a serem doadas aos que precisam.
Cintia Souza comenta que a empresa também faz campanha do agasalho e que sempre destina o material recebido para a Ação Social. “Além de termos o compromisso de garantir uma boa formação para os nossos alunos, trabalhamos o ano todo para que possamos realizar essas campanhas. Fazer o bem é essencial à todos”, finaliza a coordenadora.
 
Camila Alcântara
Assessoria de imprensa

{vsig}secretaria-recebe-alimentos{/vsig}

Notícias relacionadas