Itararé-SP: boletim Covid-19 informa mais 07 positivos nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quarta-feira (22) mais sete casos confirmados para o novo coronavírus (COVID-19) no município.

No total, 83 pacientes já atestaram positivo para a doença na cidade. Desses, 68 casos já estão curados, e outros 14 em isolamento. Uma munícipe faleceu.

Suspeitos – Mais uma suspeita foi registradas. No total, 74 pessoas aguardam resultado laboratorial.

Negativos – 19 suspeitas foram descartadas. No total, 385 casos já foram negativados.

É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 74
Casos negativos: 385
Casos positivos: 83 – 68 curados | 14 em isolamento | 1 óbito

Casos suspeitos internados: 3
Casos confirmados internados: 1

Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus. (Da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas