Itararé (SP): GCM apreende mais de 150 porções de droga na Vila Novo Horizonte; cão Zeus localizou a sacola

Denúncias sobre irregularidades de todas as naturezas podem ser feitas à GCM, pelo 153 ou 199

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) realizou, nesta sexta-feira (23) a prisão em flagrante de um traficante e apreendeu mais 155 porções de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína.

A ação aconteceu durante patrulhamento na Vila Novo Horizonte, quando os guardas avistaram um indivíduo que tentou empreender fuga ao perceber a presença da viatura.

O suspeito foi detido pelos agentes e, em busca pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro em cédulas trocadas.

Participou da operação também o cão GCM Zeus, o qual localizou a sacola com os entorpecentes prontos para serem comercializados.

No total, foram encontradas sete porções de maconha, 94 pedras de crack e 54 pinos de cocaína.

O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O sujeito permanece à disposição da Justiça.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Bruno Silva, a ação comprova a eficácia da GCM em garantir a segurança do município. “Temos hoje uma GCM altamente capacitada e preparada para combater, de maneira efetiva, o tráfico de entorpecentes na nossa cidade. São inúmeras apreensões como essa, diariamente, que reafirmam os resultados dos investimentos da gestão”, destaca Bruno.

Saiba mais – Denúncias de aglomerações, tráfico de drogas ou qualquer outra irregularidade, podem ser feitas à GCM pelos telefones 153 e 199, ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120. A GCM atende todos os dias, 24 horas. (Da ASCOM | Prefeitura de Itararé)

Notícias relacionadas