Itararé (SP): gestão Heliton do Valle aumenta número de empregos

Dados são do PAT – Nesta terça-feira (01) comemora-se o ‘Dia Mundial do Trabalho’, data instituída em homenagem a luta dos trabalhadores por melhores condições trabalhistas.

Em Itararé (SP), o número de oportunidades e pessoas empregadas cresceu durante a gestão Heliton do Valle.

Segundo o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), em 2016 o órgão recebeu 43 vagas. Após a posse de Heliton, de 2017 até agora, 226 vagas já foram abertas.

Para o prefeito, sem dúvidas isto é uma vitória e motivo de grande comemoração neste Dia do Trabalho. “Gerar emprego e renda é uma das nossas principais metas, pois sabemos da real importância deste setor. Com a instalação da GMH vamos alçar vôos ainda mais altos”, citou.

Conforme o supervisor do órgão, Henver Albino Godim, o setor que mais cresceu foi o comercial, com vagas para vendas. Ele explica que nem sempre elas são preenchidas pelo encaminhamento do PAT, mas que este quadro também tem melhorado. “Dos encaminhamentos feitos em 2016, apenas 12 pessoas foram efetivadas, na atual situação o número mais que triplicou, já são 40 contratados”, diz.

Aos que buscam pela recolocação no mercado de trabalho ou primeiro emprego, devem procurar o local pessoalmente. Não é necessário levar currículo, pois ele é feito na hora, de acordo com o padrão do local.

As empresas que têm interesse em divulgar vagas podem ir até o local ou entrar em contato através do telefone (15) 3532-4331. A divulgação é feita através dos veículos de comunicação e das redes sociais sem custo algum.

Henver lembra que o órgão também é responsável pela emissão da carteira de trabalho.

O Posto está instalado à rua Prudente de Moraes, 1131, centro.

Saiba mais – Para fomentar o preenchimento das vagas, os desempregados que tiverem interesse podem fazer, de graça, o treinamento do Time do Emprego.

A iniciativa visa dar preparo ao candidato para realização de entrevistas e também desenvolver aptidões e competências para o mercado de trabalho. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itararé-SP)

Notícias relacionadas