Itararé-SP: mais um caso suspeito de coronavírus e cinco casos confirmados de dengue

Ontem à noite, quinta-feira, o município havia divulgado o 1º caso de suspeita de coronavírus e às 18h30 desta sexta-feira, mais um caso, dentro da mesma família do 1º, um homem de 37 anos que viajou de 06 a 22 de fevereiro ao norte da Itália. A idade e o sexo do novo caso não foram informados.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu-se nesta sexta-feira (28), com profissionais da comunicação em uma coletiva de imprensa para falar, até então sobre o caso de coronavírus e sobre cinco casos de dengue confirmados no município.

DENGUE – Dos casos, três são importados, ou seja, adquiridos em outro local, e dois são autóctones, transmitidos dentro do próprio município. A vigilância epidemiológica do município realizará ações de nebulização para isolar os focos, além de trabalhar para eliminar possíveis criadouros através da visita dos agentes nas residências.

Participaram do encontro junto ao chefe do Executivo, o interventor da Santa Casa, Orlando Nunes, o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinícius, a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Gislene Fátima Oliveira e o chefe da assessoria jurídica, Filipe Martins.

Durante a coletiva, foram faladas sobre as precauções e os cuidados que a Prefeitura vem tomando desde o surgimento do vírus e as estratégias que serão seguidas. No momento, a administração aguarda o parecer do teste laboratorial para dar continuidade às ações.

Notícias relacionadas