Itararé tem novo secretário de governo

Na última terça-feira (22) o prefeito Luiz Cesar Perucio designou Paulo Fernando Perucio como novo Secretário Municipal de Governo. Esta Secretaria integra a estrutura do Gabinete do Prefeito, constante da Lei Municipal nº2530 de 08 de julho de 1999.

A Secretaria de Governo tem como atribuições prestar assistência ao prefeito em suas funções políticas e nas relações com outros municípios e demais esferas de governo, especialmente na coordenação e na integração política das ações do governo municipal; promovendo, juntamente com a Chefia da Assessoria Jurídica do Município, a verificação prévia da constitucionalidade e legalidade dos atos insertos na competência pessoal do prefeito. Além disso, verifica propostas legislativas, inclusive sobre as matérias em tramitação na Câmara Municipal, com as diretrizes governamentais e faz a execução e transmissão de ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do prefeito em exercício. Outra função do Secretário de Governo e dar apoio parlamentar e realizar trabalhos de cerimonial.

Paulo Fernando Perucio é funcionário público há dez anos, desde a criação da Guarda Municipal e aceitou o convite do prefeito Cesar Perucio, após diversos estudos e sucessivas reuniões com o Chefe do Executivo e a Chefia Jurídica Municipal. “Aceitei o compromisso de ajudar a atual administração facilitando o trabalho e as ações junto as demais secretarias. Pretendo com isso agilizar principalmente os diversos projetos que já foram apresentados para Deputados e Secretários Estaduais e Federais, ajudando na obtenção de recursos em prol do município e de nossa população. Estando respaldado juridicamente demonstrarei a população um trabalho sério, correto e honesto”, concluiu Paulo Perucio.(Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas