Itararé terá agência INSS; obras começam nos próximos dias

Maquete eletrônica da agência do INSS em Itararé-SPO prefeito Cesar Perucio foi convidado pelo Gerente Executivo da Agência do INSS de Sorocaba, Décio Araújo para assinar o início das obras em Itararé.    Esta agência de Itararé estará sendo construída no terreno de 1.400m² doado pela Prefeitura Municipal, situado na Rua Campos Sales, esquina com a Rua Rui Barbosa, s/n ao lado da ETEC, que é outra conquista da atual administração.

O prédio terá 330 m² e será construído pela empresa vencedora da licitação, Atlântica – Construção, Comércio e Serviço Ltda.
   
Desde o início de sua administração, o prefeito Cesar Perucio tinha esta preocupação em construir uma agência do INSS em Itararé e agora isto foi conquistado. “Sempre penso em ajudar nosso povo sofrido, principalmente aqueles mais simples que muitas vezes não tem condições de sair de sua casa, principalmente do sítio, para vir até a cidade e ainda por cima ter que se deslocar até Itapeva. Tudo isto gera uma dificuldade e principalmente um gasto, pois nem sempre a pessoa resolve já na primeira vez, tendo que retornar e além do cansaço da viagem, gastando com alimentação e passagem. Agora tudo isto vai mudar. Graças a Deus, ao nosso trabalho sério e o ótimo relacionamento que temos com  o Governo Federal e com o gerente Executivo do INSS Décio Araújo, ganhamos esta agência para Itararé, o que vai gerar muitos benefícios para este nosso povo, desde sua aposentadoria como outros benefícios”, disse o prefeito. .
   
Além disso, segundo o próprio INSS, o número de benefícios em Itararé ultrapassa os 7.200 casos entre aposentadorias, amparos, auxílios, pensões e outros totalizando mais de R$ 4,5 milhões o que gera uma movimentação financeira muito interessante para o município.
   
A expectativa de Décio Araújo é de que estes números aumentem.”A facilidade de se ter uma agência própria é muito maior. Quando procuramos priorizar esta região sudoeste de São Paulo, pensamos sempre naquelas pessoas mais carentes que possuem toda uma dificuldade em obter seus benefícios junto a Previdência Social. Era um desejo nosso e do prefeito Cesar Perucio o qual parabenizo e fiz questão de trazê-lo até nossa agência em Sorocaba para dar esta grande notícia em primeira mão. Parabéns Itararé, por esta grande conquista e parabéns a atual administração que sabe olhar para a sua população com carinho e a preocupação de melhores dias”, concluiu Décio Araújo. (Da assessoria de imprensa da prefeitura)

Notícias relacionadas