Itararé torna-se referência regional em sustentabilidade

Cidade tem firmado parcerias com municípios para recolhimento de pneus e eletrônicos inservíveis – Desde o início da gestão Heliton do Valle, a Prefeitura de Itararé (SP) tem trabalhado em ações que visam, principalmente, incentivar o desenvolvimento sustentável do município e a preservação dos recursos naturais.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, a cidade tem, desde 2017, realizado um trabalho de recolhimento e reciclagem de pneus e eletrônicos inservíveis.

Conforme ele, Itararé, hoje, já é referência regional em sustentabilidade, firmando parcerias com municípios vizinhos para o descarte adequado de resíduos. “No ano passado, tínhamos convênios para recebimento das cidades de Riversul (SP) e Bom Sucesso de Itararé (SP). Este ano passamos a receber material também de Coronel Macedo (SP)”, destaca.

Para o prefeito, essa parceria não somente atende às políticas nacionais de descarte de resíduos sólidos, como também reforça o comprometimento do município com o meio ambiente. “Nossa gestão trabalha para que não somente nossa cidade, mas toda nossa região, possa ser mais verde, mais limpa e, principalmente, gentil com a natureza”, enfatiza.

Notícias relacionadas