João Cury continua à frente do Consórcio Polo Cuesta de turismo

Botucatu-SP – O auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu foi sede nesta quarta-feira(19)da primeira reunião do ano, do “Polo Cuesta”. formado pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel. A primeira e única pauta da reunião foi a eleição do Conselho e Diretoria Executiva. Ficou definido que o Conselho de Municípios continua sendo presidido por João Cury Neto, prefeito de Botucatu, reeleito por unanimidade, tendo como vice Ruy Ferreira, prefeito de Anhembi. 

 
A diretoria executiva passa a ser presidida por José Antônio Nicola, de Bofete, sendo Marcelo Nunes, de São Manuel, o vice. Ambos são assessores de Turismo de seus respectivos municípios. Definido os presidentes e comissão executiva, o grupo tem como prioridade dar continuidade ao projeto de cicloturismo, que conta com um percurso de 400km e reúne o que há de melhor àqueles que gostam de praticar atividade em meio à natureza.
 
Polo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios.
 
Ele tem por finalidade representar o conjunto dos municípios que o integram em assuntos de interesses comuns, perante quaisquer outras entidades públicas, de qualquer esfera de governo, além das de iniciativas privadas.
Estes interesses são os de prestar aos municípios associados, serviços de planejamento, capacitação, normatização, construção, conservação de equipamentos turísticos e de marketing que venham a promover o desenvolvimento do turismo regional mediante programas de trabalho devidamente aprovados pelo Conselho de Municípios.
 
O consórcio objetiva também o planejamento e execução de políticas de melhor aproveitamento do potencial turístico dos municípios mediante o desenvolvimento integrado e sustentável sob os aspectos ambientais, sociais, éticos e econômicos. E finalmente estimular o desenvolvimento de programas permanentes de conservação e proteção do meio ambiente.
 
O Polo Cuesta é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo, a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento. 

Serviço
Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico – Polo Cuesta
Praça Rubião Junior, 87- Centro – Botucatu.
Telefone: (14) 3813-2143.
 

Notícias relacionadas