João Cury visita instalações e se reúne com funcionários da Blue Denin(antiga Staroup)

Botucatu – Atendendo convite do empresário Maurice Boulos Júnior, o prefeito João Cury Neto visitou na manhã desta sexta-feira (8), as instalações da Blue Denin, empresa do setor têxtil que recentemente transferiu sua matriz para Botucatu, ocupando as antigas instalações da Staroup, na avenida Deputado Dante Delmanto. Também participaram da visita os delegados Antonio Soares da Costa Neto, Celso Olindo e Lourenço Talamonte.

 

O prefeito e as demais autoridades puderam conhecer de perto todos os setores da fábrica, entre eles lavanderia, corte e acabamento e constatar que no início das operações a nova empresa já conta com cerca de 130 funcionários e perspectiva de contratação de outros 200 a curto prazo.

“Muitos desses trabalhadores estavam desiludidos por conta das dificuldades que enfrentaram no passado recente. Hoje estão mais motivados, com a auto-estima elevada, inclusive porque já receberam pelos dias trabalhados. A perspectiva é muito positiva. Fico feliz em ver as instalações da antiga Staroup ocupadas, oferecendo oportunidade de trabalho para tantas pessoas. Eu sempre faço questão de destacar que geração de emprego deve ser obsessão para qualquer governo”, disse João Cury, no momento em que todos os funcionários foram reunidos, antes de ser servido um café da manhã.

A intenção da Blue Denin, caso o mercado se aqueça e a demanda por produtos também cresça, é poder chegar a curto prazo a quase 800 novos funcionários. Sua produção inicial está estimada em 120 mil peças por mês. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)

Notícias relacionadas