Jovens católicos de Riversul participam do Acampamento PHN na Canção Nova

PHN: Por Hoje Não – No início da noite desta quinta-feira (16) um grupo de jovens católicos de Riversul viajou para Itapeva para se ajuntar ao grupo dessa localidade e em seguida seguirem viagem de mais ou menos 570 quilômetros até o município de Cachoeira Paulista-SP, onde na Comunidade Canção Nova participarão até 19/07 do “Acampamento PHN” com o tema “Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas” (Salmo 147, 3)

O encontro reúne um número crescente de jovens a cada edição, que vêm à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para participar das homilias, das pregações, da adoração ao Santíssimo Sacramento, do luau, dos workshops e shows com cantores da música católica.

Segundo Dunga, missionário da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib e idealizador do movimento “PHN” – Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar – este acampamento tem a missão de levar os jovens a se aproximarem cada vez mais de Deus para que se sintam amados por Ele e tenham as feridas curadas.

“O Senhor cura o coração atribulado e enfaixa as feridas. Esse processo de enfaixar os machucados, há dois mil anos, era uma atitude de extrema misericórdia, pois o contágio com as feridas poderiam trazer doenças para os que estavam tratando daquele doente. O Senhor se debruça sobre nós sem medo das nossas feridas. Deus quer nos curar. Adentremos no processo da cura. Não nos desesperemos, pode ser que a nossa cura seja um processo ao longo do caminho. O importante é caminhar e permitir que Ele opere um milagre em nós”, afirma Dunga.

Compartilhar

Notícias relacionadas