Judô de Itapeva conquista mais medalhas

Foi realizado em Itapetininga, no começo deste mês, o Campeonato Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô, nas classes Infantil e Infanto Juvenil. O evento aconteceu simultaneamente em outras 14 regiões do Estado. Essa é uma das principais competições das categorias de base, pois é classificatório para o Campeonato Estadual do interior, onde serão classificados os principais atletas para da fase final do Paulista 2011.

 
A região contou com a participação de 30 clubes e associações e aproximadamente 500 atletas das cidades de Itapecirica da Serra, Taboão da Serra, Osasco, Barueri, Cotia, Ibiúna,São Roque, Araçariguama, Caieiras, Piedade, Pilar do Sul, Cesário Lange, Cerquilho, Tatuí, Itapetininga, Sorocaba, Votorantim , Angatuba, Capão Bonito, Itapeva e Itararé.


 
O judô itapevense voltou a mostrar sua força, conquistando três medalhas de ouro e classificando Lucas Hariel de Araújo Brito (Ligeiro), Nikolas Carlos Fernades Lima (Meio Leve) e Joaquim da Silveira Toledo Neto (Pesado).  Segundo o técnico Takeshi Yokoti, o trabalho com esses atletas foi iniciado há três anos. “A formação de atletas de nível é feita a longo prazo, neste período eles passaram por treinamento quase diário, e o resultado começa a surgir. O Lucas, o Nikolas e o Neto, já foram campeões em Cerquilho, no torneio que abriu a temporada 2011 da  Regional Sudoeste e agora participando neste, que é um dos campeonatos mais fortes de nossa região, repetiram o feito”, diz Takeshi. “Agora, classificados para a segunda fase do Paulista, vamos fazer um trabalho específico com eles, para que possamos trazer para mais títulos para Itapeva”, completa. 
 
Ainda de acordo com o técnico, todo o investimento nas categorias de base, só é possível graças a estrutura e condições dada ao judô pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, que mantém o Centro de Treinamento de Modalidades Individuais. (Tamara Freitas da Assessoria de Comunicação)                
 

Notícias relacionadas