Judô Itaporanga: Em cerimônia, 29 judocas recebem faixas cinza a verde

Judô-Itaporanga_exame de faixaFoi realizada na noite de quinta-feira, 13, no Centro Comunitário Prefeito Airton Novelli a 19ª Cerimônia de Graduação da Butoku Kendokan em Itaporanga, reunindo todos os alunos que participam do Projeto Judô-CRAS. Desses, 29  receberam certificados que os graduaram nas  faixas cinza até faixa verde.

Judô-Itaporanga_exame de faixa1Logo no início do evento os alunos fizeram uma apresentação de técnicas de projeção, estrangulamentos, chaves de braço, e lutas individuais em homenagem aos pais e convidados.

Na sequência foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados e das faixas, antecedida por uma palestra proferida pelo Sensei Tadeu Almeida que orientado pela coordenadora Zeneide Maria, abordou a importância da prática do Judô na educação da criança, na higiene e no convívio social, metas do projeto dentro do CRAS.

A entrega de faixas contou com a presença do Coordenador de Esportes do Município, Thiago Macedo, que elogiou os resultados dos trabalhos apresentados pelo Judô no CRAS e destacou as vitórias da moalidade nos eventos competitivos e a grande quantidade de alunos com idades variadas.

No final da cerimônia e em nome do CRAS o professor agradeceu a presença dos pais e familiares que compareceram em grande número, convidando-os para um lanche servido pela Coordenação.

A Coordenadora Zeneide informou que as inscrições para a Oficina de Judô podem ser feitas de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 16h, basta o responsável comparecer com os documentos próprios e da criança. Informou também que no momento existem vagas para meninos e meninas acima de 10 anos de idade e que não há custo algum pelas aulas, além dos alunos poderem solicitar o uniforme gratuitamente.

Notícias relacionadas