Judô itaporanguense traz 6 medalhas de ouro de Botucatu

Festival JudôDos 30 atletas que representaram o ProES-JUDO  no “Torneio SESI – Mata Sugizaki”, realizado no dia 7 de abril em Botucatu/SP, 21 trouxeram medalhas para Itaporanga. A competição marcou a primeira avaliação de resultados em 2013 e será usada no cronograma anual da equipe, que deve ser divulgado nas próximas semanas pelo coordenador de

Esportes Thiago Macedo juntamente com o sensei Tadeu com objetivo de adaptar os atletas ao novo ciclo de treinamento deste ano.

Na bagagem, os judocas Itaporanguenses trouxeram 6 medalhas de ouro, 5 prata e 10 de bronze. Um dos bronzes veio do atleta Vinicius Castilho (faixa roxa) que compete a partir deste ano na 1ª divisão do Judô. Vinicius, que lutou com atletas de alto nível, perdeu apenas para os campeões estaduais da sua categoria e que integram equipes de alto rendimento de Judô em Bauru e Botucatu.

Outros destaques foram Carlos Eduardo e Vinicius Gainor, que conquistaram o ouro na categoria pré-juvenil médio e meio-pesado. Os dois não treinavam a mais de seis meses e tiveram somente duas semanas para se preparar e elaborar as melhores táticas de luta. Carlos venceu suas lutas com a técnica preferida pelo seu professor, o kouchi-makikomi. “A maioria das minhas lutas eu venço com esta técnica e quando percebo que o aluno tem potencial para competição eu ensino a ele. Atualmente o Carlos e o Eluan, que não pode competir, são dois meninos que absorveram bem este ensinamento e vencem sempre seus adversários com o Kouchi-makikomi.” explicou o Sensei Tadeu.

O coordenador Thiago Macedo mostra-se satisfeito e esperançoso com o trabalho: “Há alguns anos que o Judô trás muitas medalhas para o Município e estamos trabalhando em busca de resultados deste nível, já tivemos até campeões regionais, porém é pouco divulgado, mas neste ano começamos com grandes conquistas para o grupo, e com estes resultados a equipe torna-se mais motivada e muitos atletas voltam a incorporar a equipe quando há competições”.

A Equipe de Competição de Judô é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o ProES-Projeto Esporte Social de Itaporanga,  CRAS e Prefeitura Municipal de Itaporanga. Quem quiser participar basta fazer sua inscrição através do sensei Tadeu, ou na Coordenadoria Municipal de Esportes (3565-1573) e CRAS (3565-3031). (Do departamento de Esportes)

Notícias relacionadas