Judô ProEs de Itaporanga fatura 8 medalhas de ouro no Circuito SESI/Botucatu

m_DSCN1056A Equipe de Judo do Projeto Esporte Social terminou o Circuito SESI 2013 em Botucatu com a conquista de 8 medalhas de ouro, 2 de prata e 8 de bronze, abrindo possibilidades de disputar as Copas da Federação Paulista de Judô em Bauru e Pederneiras com boas chances de obter bons resultados. Neste domingo(29), a equipe disputou a 4ª e última etapa…

deste evento no qual tem mostrado grande desempenho, revelando novos competidores e promessas no esporte.

No feminino, categoria adulto até 50kg Juliana Campos venceu sua última adversária com um “ippon” durante a repescagem, garantindo o bronze para o ProES; já no infantil e infanto-juvenil, destaque para Kamile e Aline que trouxeram o ouro vencendo todas as lutas por “ippon”. No masculino, destaque para Cadu Rosa, Hebert Castilho, Braian Cassemiro, Willian Fernando, Fadel Silva, Ralfer, Luan Gama, João Martins, Luiz Fernando e Vinicius Castilho que subiram no pódio em todas as edições do evento.

O Torneio que segundo os organizadores contou com aproximadamente 550 participantes serviu de base técnica para a equipe do ProES medir sua qualidade  e verificar principais erros que serão corrigidos nos treinamentos, garantindo mais qualidade durante as lutas em outras competições.

“Somos uma equipe que já está formada desde 2007, mudando um atleta ou outro que deixa de participar das aulas, mas a base é sempre a mesma. Os principais de cada categoria estão realizando um trabalho de base há  algum tempo e colhem os resultados, uma das estratégias que temos é filmar e fotografar quadro a quadro as principais lutas para que possamos analisar o desempenho do aluno durante o combate. Outra estratégia utilizada pela equipe cabe aos alunos mais experientes que observam novas táticas de lutas utilizadas por equipes maiores e discutem durante as aulas da semana, incluindo algumas na rotina de treinamentos”,  disse o sensei Tadeu Almeida, técnico da equipe.

m_DSCN1001m_DSCN1004m_DSCN1013m_DSCN1037m_DSCN1047m_DSCN1056

Notícias relacionadas