Justiça Eleitoral paulista funcionará em regime de plantão até 9 de maio

A data é o limite para o eleitor tirar o título, fazer transferência e regularizar sua situação – Os cartórios eleitorais farão plantão nos próximos dois finais de semana (dias 28 e 29/4 e 5 e 6/5) e funcionarão em horário ampliado, das 9h às 18h, a partir desta segunda-feria (30), para atender o público até 9 de maio.

A data de 9 de maio é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018.

O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado. Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).
Seções com acessibilidade

O prazo de 9 de maio vale também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que deseja transferir o seu título para uma seção com acessibilidade. Essas seções possuem uma infraestrutura adequada para atender às necessidades do eleitor, como rampas de acesso e portas largas, oferecendo a ele facilidade e conveniência ao votar.
Locais de atendimento

O atendimento é realizado no cartório eleitoral de Itaporanga para os municípios de Barão de Antonina, Itaporanga e Riversul, localizado na Rua XV de Novembro, 941 – Centro – Itaporanga (Calçadão).

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, CPF, comprovante de residência recente (últimos três meses) em seu nome e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.
Atendimento:

Segunda a sexta-feira (30/4 a 9/5), das 9 às 18h, e finais de semana e feriado (28 e 29/4, 1º, 5 e 6/5), das 9h às 17h.

Telefone: (15) 3565-3111

Notícias relacionadas