Kit alimentação: Itararé (SP), abre cadastro para alunos da Rede Municipal de Ensino receberem alimentação

Formulário on-line estará disponível para preenchimento de 16 a 18 de abril – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Agricultura Familiar, irá distribuir kits de hortifrúti e produtos de merenda seca aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As famílias interessadas em receber o benefício devem fazer o cadastro através do link bit.ly/3wW3Z5j até a meia noite de domingo (18). As famílias que não tiverem acesso à internet, poderão realizar o cadastro na escola.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, houve uma mudança na legislação que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), permitindo que o município adquira e entregue esses kits. “Cada filho é um novo cadastro, então se os pais têm mais de um filho que estuda na Rede Municipal, devem fazer o cadastro de acordo com a quantidade de matrículas”, explica.

Segundo ela, o cadastro é necessário, pois há a necessidade de saber o quantitativo de kits a serem adquiridos, já que existem produtos da horta e que vencem rápido. “Tão logo seja concluído o cadastramento e a montagem dos kits, os pais serão informados do cronograma de entrega”, detalha.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (15) 3531-8130.

Notícias relacionadas