Lamentável: Em Avaré até o túmulo do Dr. Paulo Novaes foi danificado

Dr_Paulo Novais

Em Avaré, a campanha política de prefeito e vereadores, que era para ser uma festa da democracia, do respeito às preferências políticas dos cidadãos, do respeito à memória dos que tiveram participação efetiva na história da vida política local, regional e nacional, infelizmente

chega há menos de 48 horas da votação, com um saldo abobinável.

fotos antigas7
Dr. Paulinho, Dom Athanázio Merkle(1o. abade do mosteiro) e o prefeito Rafael Vita

A casa e o túmulo do Dr. Paulo Novaes, pai do médico e candidato Poio Novaes, enquanto este realizava seu último comício, sofreram vandalismo.

Político atuante, o Dr. Paulo Novaes foi um ícone que muito colaborou com todos os municípios de nossa região. Tinha uma relação política e afetiva muito forte com Itaporanga e com os demais municípios, e sempre esteve presente em todos os momentos destes.

Além de ter ajudado muitos itaporanguenses em questões de saúde, tratamentos e internações em grandes centros(os mais idosos lembram disso), nos anos 60, junto com o então prefeito Rafael Vita, o Dr. Paulinho foi um dos principais articuladores para a  reinstalação do telefone na cidade, que há várias décadas não contava com essa tecnologia de comunicação(veja a foto da comemoração).

Paulo Novaes sucedeu na Câmara Federal o deputado Ulisses Guimarães " O Sr. Democracia", e nos anos 90, foi um dos membros da CPI da Previdência Social, onde se tornou conhecido nacionalmente por, durante tomada de depoimentos, mandar prender, diante das câmeras de TV, um influente acusado, por que este estava mentindo. 

Agora leia o relato da seguidora da campanha de Poio Novaes, a agrônoma Marisa Pires Novaes Dicler, registrando esse lamentável episódio.

"Ontem, voltando do comício do POIO, não pude comentar, como sempre faço, as minhas impressões sobre o último comício dessa campanha. Faço-o agora, inclusive comentando os desdobramentos desse último comício.

LINDO, ver as centenas de bandeirolas a saudar a democracia. A saudar a esperança. A saudar aquele time de pessoas honestas, trabalhadoras, corajosas, que enfrentam com otimismo as agruras de uma campanha política.
EMOCIONANTE enxergar naquele palanque a DONA MARGARIDA, mãe de POIO. Mulher corajosa, forte, firme, mulher de fibra, a nos mostrar que tem um filho que seguiu seus ensinamentos de respeito, de ética, de humildade, de amor ao próximo e de muita, mais muita vontade de ajudar Avaré a sair da enrascada em que se encontra nesses últimos anos.

Faço essa homenagem a DONA MARGARIDA porque, no momento em que, junto com seu filho POIO e sua filha LUCILA NOVAES, entoava o Hino de Avaré, emocionando os presentes até as lágrimas escorrerem sobre nossas faces, sua casa era alvo de vândalos, de gente desonesta, de gente aética, de gente que sabe que não pode conviver com o bem feito. Pior ainda, adentraram ao cemitério e vandalizaram o túmulo do Dr. Paulinho, pai do POIO. É essa gente que quer voltar ao poder em Avaré.

O que poderia ter sido o encerramento de uma campanha limpa, uma campanha por Avaré, nos remete a uma terrível ameaça à nossa esperança.

Que no domingo, consigamos reverter esse infeliz destino e sejamos recompensados com a vitória da esperança. Viva Avaré!!!!!Viva o avareísmo!!! e Viva a Democracia!!!!!”

Notícias relacionadas