Lançamento: Citroën C5 X chega para ser o carro-chefe da marca

Modelo tem a elegância de um sedã, o dinamismo de uma station wagon e a posição elevada de um SUV

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Citroën apresentou na Europa o C5 X, seu novo carro-chefe que vem renovar o segmento dos automóveis grandes com uma silhueta original, que mescla sedã e station wagon, com uma silhueta que inaugura um novo gênero, disponível nas motorizações a gasolina ou híbrido recarregável e aqui no Itaponews você fica sabendo um pouco mais sobre o modelo.

“Com o C5 X, a Citroën ganha um veículo topo de linha ambicioso e agregador, uma verdadeira ferramenta de conquista para clientes cada vez mais propensos a partir à descoberta do mundo. Uma proposta audaciosa e inédita, que encarna plenamente todo o know-how da Citroën em matéria de inovação e bem-estar”, afirma Vincent Cobée, CEO da Citroën.

O modelo, que será comercializado na Europa no segundo semestre, faz a estreia mundial da suspensão ativa Citroën Advanced Comfort, reforçando ainda mais a impressão de viajar a bordo de um “tapete voador”, um sentimento intimamente ligado à história da Citroën.

Internamente conta com um espaço interno que proporciona o conforto comprovado dos bancos Advanced Comfort e uma habitabilidade incomparável, especialmente para os passageiros dos bancos de trás. O porta-malas, com um volume de 545 litros corresponde às expectativas dos amantes das station wagons.

A sensação de bem-estar a bordo é multiplicada pelas tecnologias de ponta que facilitam a utilização do carro, como o extended Head Up Display, além de uma série de sistemas de auxílio à condução que reduzem a carga mental do condutor, tais como o Highway Driver Assist, ou a nova interface de comunicação e entretenimento dotada de uma tela central sensível ao toque de 12″ HD, do reconhecimento de voz e de uma visualização de tela personalizada graças a widgets, como se estivesse utilizando um tablet.

Confira um vídeo com a apresentação do modelo em

Notícias relacionadas