Legislativo aprova Comenda para Rui Pinheiro

De autoria da vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo concedendo a Comenda "Antonio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva" ao Sr. Rui Gomes Pinheiro.  Ele é administrador, tutor dos cursos de Graduação em Tecnologia da Fatec e Diretor da Faculdade de Tecnologia Internacional.


Rui Pinheiro é filho de Jovil Gomes Pinheiro e Amélia Silveira Gomes, nasceu em Itapeva, no dia 21 de janeiro de 1956; casado em terceira núpcias com a professora Célia Regina Costa Galvani Pinheiro;  tem quatro filhos: Rui Gustavo, Silvia Luiza, Talita Cristina e Rebeca; tem uma neta: Thaiza.

Formado em Gestão Pública pela FATEC do Grupo Uninter, pós graduado em ensino a distância pela Facinter , Faculdade de Tecnologia de Curitiba, cursou Especialização em Ensino a Distância na F.T.C. – Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador -BA; Pós Graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades Pela Facinter – Uninter.

TRABALHO- Iniciou no trabalho ainda muito jovem, aos 11 anos foi balconista e repositor no Armazém do Sr. José Campolim; trabalhou nas Casas Pernambucanas por 5 anos; em 1975 passou a ser funcionário do antigo INPS (hoje INSS), exercendo o cargo de Chefe de Serviço; também foi chefe de serviço do IBGE (agência de Apiaí), cidade onde atuou como  professor da antiga  Escola do Comércio – Escola Técnica de Contabilidade Presidente Humberto Castelo Branco; professor do Mobral em Itapeva; foi Diretor Proprietário da Golden Sul do Brasil (empresa que representava a Golden Cross e a Sul América Seguros).

Ocupou o cargo de Diretor Técnico de Planejamento da Saúde, ajudando a implantar unidades do PSF no município;  foi assessor do deputado federal Adhemar de Barros Filho. Fundou juntamente com sua esposa a G@lpin – Galvani & Pinheiro Educação por Inteiro, que representa o Grupo Uninter, tendo nove cursos de Tecnologia nível superior, o curso de Pedagogia e mais vinte e um cursos de Pós-Graduação, tendo atualmente mais de 500 alunos matriculados. É tutor dos cursos de Graduação em Tecnologia da Fatec e Diretor da Faculdade de Tecnologia Internacional.

POLÍTICA – Na vida política foi um dos fundadores do antigo PFL (atualmente DEM), sendo  a ser um dos Delegados do Partido e pelo qual também foi candidato a vereador; foi candidato a prefeito, porém renunciou em favor da candidatura do Dr. Espiridião Lúcio Martins; fundador e ex-presidente do  PCdoB – Partido Comunista do Brasil, onde é Coordenador da Macro Região de Sorocaba.

IMPRENSA – Rui Pinheiro também marcou sua presença  no setor de imprensa, tendo lançado vários informativos, tais como: Informativos UBT, CENJ, USE e o atual Informativo da Fatec, denominado Informativo G@lpin; idealizador e criador do Informativo IHGGI, periódico bimestral, que tem por objetivo divulgar a preservação da Memória e da História de Itapeva. Teve também sua participação registrada nos jornais Tribuna Sul Paulista, onde atuou como Diretor Comercial; fundador e sócio proprietário do Jornal O Sudoeste, colaborador do Jornal O Repórter, Correio do Campo, Jornal Independente; tem vários artigos publicados em jornais locais.

SOCIAL – Sua atuação na área social também é extensa, tendo passado por várias entidades e associações, entre as quais: fundador e ex-presidente  da UBT – União Brasileira dos Trovadores – Seção de Itapeva;  foi Diretor da Comissão de Cultura na modalidade de  "Trovas e Poesias",  fundador e ex-presidente do IHGGI – Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Itapeva; É atual vice Presidente do Centro Espírita Natal de Jesus, onde já foi seu presidente; Diretor de Patrimônio do Centro Espírita André Luiz, Diretor de Patrimônio da USE – União das Sociedades Espíritas – Intermunicipal de Itapeva. (Assessoria de Imprensa da CMI).

 
 

 

Notícias relacionadas