Leilão Solidário da 49ª ExpoAgro em Itapetininga

Considerada uma das festas mais tradicionais do Sudoeste Paulista, a ExpoAgro chega a sua 49ª edição com dezenas de atrações para agradar a todos os públicos.

Um dos pontos altos do evento, realizado entre os dias 5 a 14 de abril, será o Leilão Solidário, num formato diferenciado, que abre oficialmente a festa no dia 4 de abril, às 19 horas, no Barracão Tatersal, no interior do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, no Jardim Fogaça.

Este é o segundo ano seguido em que o formato do Leilão, já tradicional dentro da programação da feira, assume um caráter solidário, graças à iniciativa da prefeita Simone Marquetto e a parceria dos organizadores do evento juntamente com o apoio da sociedade com doações dos mais variados itens para lances do leilão. 100% da renda do Leilão Solidário será destinada à saúde de Itapetininga.

Empresários, cantores, jogadores de futebol, emissoras de TV e pecuaristas estão entre os principais colaboradores do Leilão Solidário. Em 2018 foram arrecadados R$ 140,2 mil reais que foram somados à renda de parte da arrecadação dos dois shows solidários, num total de R$ 228.560,00 arrecadados com as ações solidárias. O recurso foi fundamental na compra do primeiro mamógrafo público de Itapetininga, instalado no Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva”, inaugurado em outubro do ano passado e para a compra de novas poltronas para o Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”.

Neste ano o foco do Leilão Solidário está na arrecadação de recursos para a reforma do Pronto Socorro Municipal do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” e na implementação de uma clínica para atendimento a lesões de pele e para troca de bolsas de colostomia, atendimento realizado atualmente exclusivamente fora do município.

Os preparativos para o “Leilão Solidário” estão sendo acompanhados pessoalmente pela prefeita Simone Marquetto e a expectativa é de que, aproximadamente, 500 convidados prestigiem o evento, tanto com a compra dos convites, como nos lances aos itens leiloados. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapetininga-SP)

Notícias relacionadas