Levi Mendes, itaporanguense candidato a deputado estadual já se mobiliza na região.

O candidato a deputado estadual pelo PSB Levi Mendes já está em campanha. Ontem, no Programa do Skaf começou a aparecer no horário eleitoral de rádio e TV. Seu material de comunicação visual – Cartazes(cavalete), santinhos e adesivos – já estão sendo disponibilizados para orgulho de Itaporanga e todas as demais cidades desta região. De origem humilde, estudou nas escolas públicas de Itaporanga e mesmo enfrentando dificuldades seguiu em frente, e em Sorocaba, trabalhando e estudando –  foi bancário e formou-se em três cursos superiores: Direito, História e Pedagogia, o que lhe permitiram conquistar, por mérito, em concurso público bastante concorrido, o cargo de Advogado da União e posteriormente, no início do Governo Lula, foi nomeado Procurador-Regional da União na Terceira Região – São Paulo e Mato Grosso do Sul,  cargo em comissão que ocupou por quase quatro anos, no qual defendeu, perante o Poder Judiciário, as políticas públicas do atual Governo Federal.

Dotado de valores éticos, morais e humanitários inquestionáveis, conquistou ao longo do tempo e por onde passou, muitos simpatizantes, os quais certamente o tornará com grandes chances de ser eleito.

Pela experiência decorrente das dificuldades que teve de enfrentar para chegar onde está, Levi Mendes está convicto que pode ajudar a tornar as coisas mais acessíveis e mais simples para a população. Junto com Skaf, que é um ícone do SESI/Senai que mudaram a vida de muitos brasileiros, uma das suas principais bandeiras na Assembléia Legislativa Paulista se eleito for, será a luta para tornar o ensino público em tempo integral, e ao mesmo tempo com qualificação profissional, duas coisas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente a desta região que infelizmente persiste, ano a ano, com os piores indicadores sociais do Estado de São Paulo. “Sem desmerecer outros candidatos, até aos que concorrem para reeleição, tenho certeza que poderei ajudar mais a minha cidade e as cidades vizinhas, bem como Sorocaba e Itapeva". assegura o candidato. 
    
LEVI MENDES, candidato a Deputado Estadual, pelo Partido Socialista Brasileiro, n.º 40.580, nasceu no município de Itaporanga-SP.

Fez os ensinos Fundamental e Médio nas escolas públicas Vicente Russo do Amaral e Epitácio Pessoa, em Itaporanga. Na infância e adolescência, participou de grupos religiosos e presidiu o Grêmio Estudantil do Epitácio Pessoa (1983/84).

No final de 1984, mudou-se para o município de Sorocaba, em busca de mais educação e emprego.

Graduou-se em Direito (1989), História (1987) e Pedagogia (1990), presidindo o Centro Acadêmico da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Sorocaba (atualmente UNISO) – 1986/87. Liderou os grandes movimentos estudantis do período, pelo acesso dos trabalhadores à Universidade, ensino universitário de qualidade e por um meio ambiente ecologicamente sustentável.

Em 1987, ingressou, por concurso público, no Banco do Estado de São Paulo (BANESPA), tendo trabalhado nas agência Sorocaba/Centro e São Paulo/Praça da República.

Iniciou a sua carreira jurídica no Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Sorocaba e Votorantim, como advogado trabalhista.

De 1992 a 1995, foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. Acompanhando de perto as CPI’s do PC-Collor (1992) e dos “Anões do Orçamento” (1993), que trouxeram para o cenário nacional o debate sobre a ética na política.

Em 1993, cursou a Escola de Governo – Associação Brasileira de Formação de Governantes / Universidade de São Paulo (USP) – dirigida pelo eminente Professor Fábio Konder Comparato.

Em 1999, exerceu o cargo de advogado, por concurso público de provas e títulos na Fundação Estadual "Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel" (FUNAP) – Coordenadoria de Assistência Judiciária – Projeto "JUS" –  no município de Avaré – SP.

Ingressou, em janeiro de 2000, também por concurso público de provas e títulos na ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO – Procuradoria-Regional da União da 3.ª Região – São Paulo/Mato Grosso do Sul, no cargo público de Advogado da União.

No incío do Governo Lula, foi nomeado Procurador-Regional da União na Terceira Região – São Paulo e Mato Grosso do Sul,  cargo em comissão que ocupou por quase quatro anos, no qual defendeu, perante o Poder Judiciário, as políticas públicas do atual Governo Federal.

Com toda essa experiência profissional e política, Levi Mendes espera contar com o seu voto para representar você na Assembléia Legislativa de São Paulo. Repasse esta grande opção para familiares e amigos. Levi Mendes – Deputado Estadual – 40580.

Notícias relacionadas