Liberada para a festa? DER informa que não e as alternativas continuam sendo os desvios!

 

Um burburinho dando conta que a SP-255, interditada no KM 348 para obras, seria temporariamente desbloqueada para atender a movimentação de veículos para Festa do Peão de Itaporanga-SP, levou o ItapoNews checar isso junto ao Departamento de Estradas de Rodagem.

Esse burburinho dizia que o trecho receberia um pedregulhamento para os veículos passarem durante as festividades, e que após essas a obra seria retomada para finalização e asfaltamento.

Em nota enviada há pouco nesta terça-feira (06), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), no km 348,530 em Itaporanga, não está liberada para tráfego, pois as obras seguem em andamento. O trecho está devidamente sinalizado.
A medida tem como objetivo garantir a segurança dos usuários, bem como agilizar os serviços de recomposição da pista, acostamento, implantação de nova tubulação e aterro. O prazo total para conclusão das obras é de oito meses. Durante as obras, os motoristas poderão contar com rotas alternativas no deslocamento entre as cidades de Coronel Macedo e Itaporanga, por meio das rodovias SP 249, SP 267, SP 258 e SP 281.
Guard rail na encruzilhada do Maria Nogueira – Não adianta insistir e as alternativas são os desvios pelo São Francisco e Nico Modesto.

Para quem vem de Coronel Macedo, há uma forte estrutura guard rail impedindo o tráfego na altura da encruzilhada do Bairro Maria Nogueira.
Não há espaço nem para moto passar. Porém, próximo a esse bloqueio, para moto foi improvisada uma trilha no barranco alto e íngreme. O ItapoNews testou isso com uma moto comum e concluiu que é altamente perigoso arriscar passar por ali. Claro, para trilheiros com moto cross apropriadas não haveria problemas.

Para quem vai de Itaporanga a Coronel, tanto de carro quanto de moto poderá até passar tranquilamente pelo buraco, mas logo à frente se deparará com o guard rail e terá de voltar.

Notícias relacionadas