Lira Itapevense 52 anos: maestro Antonio de Jesus Duch Margarido recebe homenagens

Durante a apresentação, familiares do homenageado relembraram trajetória musical do regente – Os familiares do saudoso ex-maestro da Lira Itapevense, Antonio de Jesus Duch Margarido, renderam-lhe homenagens durante apresentação da Lira Itapevense no último domingo, dia 2 de agosto, na Praça Anchieta.

Na ocasião, o irmão do homenageado Luiz Mário Duch Margarido e o primo de Antonio Margarido, Luiz dos Santos Duch Júnior discursaram, enfatizando a trajetória profissional do maestro que foi professor de música do município e regente da Lira Itapevense por muitos anos. Antonio Margarido faleceu em 2012.

Estiveram presentes a secretária de Cultura e Turismo Setembrina de Oliveira e o vice-prefeito Geraldo de Almeida, além de secretários, vereadores e demais autoridades.

Sob o comando do maestro Emerson Urba, a Lira Itapevense possui 52 integrantes, com repertório composto por sambas dobrados, músicas populares brasileiras e clássicos internacionais. As apresentações fizeram parte da Semana Cultural Newton de Moura Muzel, que se encerrou dia 2 de agosto.

Notícias relacionadas