Lu Alckmin inaugura 1º Polo Regional da Padaria Artesanal em Taquarituba

 

Projeto oferecerá qualificação profissional para moradores do município e das cidades do entorno – Nesta quarta-feira, 11, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, inaugurou o 1º Polo Regional da Padaria Artesanal no município de Taquarituba, na região administrativa de Itapeva. Além desta, outras 38 unidades do projeto estarão em funcionamento em todo o Estado até o início do ano que vem.

Com mais de 96 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, acontecerão também aulas de pão-de-mel e sonho, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, torta e quibe.

“Escolhemos estas receitas porque são de fácil aceitação do público em geral, o que pode ajudar no incremento da renda da família”, comentou Lu Alckmin. O curso terá duração de uma semana e os alunos interessados devem ter mais de 16 anos. Moradores de Taquarituba e de municípios do entorno podem participar, além dos professores da Padaria Artesanal instalada em outras cidades.“Eles poderão aprender conosco as novas receitas e replicá-las no curso que já realizam em sua cidade”, explicou a presidente do Fundo.

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo. Mais informações sobre os cursos no Polo Regional da Padaria Artesanal de Taquarituba pelos telefones: (14) 99844-6137, (14) 3762-1070 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br . (Da assessoria do Fussesp)

Notícias relacionadas