Lu Alckmin inaugura escola de construção civil em Avaré

Avaré_Lú AlckminPrograma do Fundo Social proporcionará requalificação profissional – A primeira-dama do estado de São Paulo e presidente do Fussesp (Fundo Social do Estado de SP), Lu Alckmin, inaugura na próxima quinta-feira, 27, às 14h, a Escola da Construção Civil em Avaré. Uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do município com o Fussesp, o programa terá cursos em…

três segmentos da construção civil: pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos.

Os cursos – A escola que terá sede no CSU (Centro Social Urbano), Rua Professor Amorim, nº 01, no bairro Plimec, se destina à capacitação ou requalificação profissional. Os cursos atendem a vários segmentos do setor em comunidades carentes, possibilitando a inclusão no mercado de trabalho. Os participantes receberão material didático, uniforme, lanche, Auxílio Deslocamento e Bolsa Auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).

“A Escola de Construção Civil é mais um projeto inovador no município. Tanto os monitores quanto os alunos irão receber uma bolsa auxílio do projeto, através do Centro Paula Souza. Os cursos estão em alta devido ao crescimento do setor de construção civil, e qualquer pessoa poderá participar gratuitamente do curso. O Polo de Construção irá proporcionar maior geração de renda e emprego”, enfatiza Maísa Rocha Grassi Novaes, primeira dama de Avaré.

Haverá aulas teóricas e práticas, com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.

Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima ou conhecimento técnico. (Da Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas