Luciano Meira lança o LOGOS – A Odisséia da Inteligência Espiritual

Nesta terça-feira, 15, o professor Luciano Alves Meira promoveu o lançamento de seu livro LOGOS – A Odisséia da Inteligência Espiritual, no espaço de eventos da Franklin Covey Brasil, em São Paulo. O autor, que é diretor de conteúdo da FranklinCovey, define o livro como um estudo da Filosofia do Espírito. Na obra, cujo o conteúdo já está provocando grande interesse de todos,  Luciano adota uma abordagem filosófica, antropológica e também de análise textual (hermenêutica), procurando responder a perguntas como estas: 1) O que é o Espírito?….

 

 

2) Existe de fato uma Inteligência Espiritual na forma de potencial humano?
3) Como se define essa faculdade?
4) Como é possível desenvolvê-la?
5) O que podemos aprender com os filósofos e com as tradições espirituais a esse respeito?
6) Que personagens históricos podem ser citados como exemplo de Inteligência Espiritual, como viveram e o que nos ensinaram?
 
O evento contou com uma palestra seguida de sessão de autógrafos e reuniu diversos amigos, profissionais da área acadêmica e o ator global Domingos Meira.


Serviço:

LOGOS – A Odisséia da Inteligência Espiritual
Autor: Luciano Alves Meira
Editora: LivroPronto
Páginas: 512
Preço:  R$ 65
Informações pelo telefone: (11) 5105 4402

Quem é Luciano Alves Meira

Graduado em Letras, destacou-se pela primeira tradução integral no Brasil do livro Folhas de Relva, do Poeta norte-americano Walt Whitman.

Especializado em Gestão de Organizações Não Lucrativas, pela Universidade de Berkeley/CA, trabalhou mais de duas décadas em atividades do Terceiro Setor, iniciando projetos como “Beleza Real” (Unilever e Instituto Sidarta).

É co-fundador do Fórum Espiritual das Nações Unidas (Nova York) e ganhador do Prêmio “Embaixador da Paz”, da International Association of Educators for World Peace (ONU).

É sócio-fundador da Caminhos Cultural, empresa que promove a Filosofia Integral para o auto-conhecimento e a auto-realização.

Como Consultor da FranklinCovey é responsável por coordenar a tradução, adaptação e implementação no Brasil de novos programas, a exemplo de “Liderança – Grandes Líderes, Grandes Equipes, Grandes Resultados”, “As 4 Disciplinas da Execução”, “Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes”, “Apresentações Eficazes” e “Perspicácia nos Negócios”. Como Facilitador, já conduziu workshops para clientes como Volkswagen, Embraer, Kimberly Clark, Faber Castell, Petrobrás, Schneider-Electric, Instituto Nokia de Tecnologia, Johnson Controls, Perdigão e SEW.

Assista aqui a uma entrevista do professor Luciano Meira 

 

 

Notícias relacionadas