Luis Serguilha lança obra em Botucatu

O poeta português Luis Serguilha estará em Botucatu no dia 1º. de abril para o lançamento da sua obra “KOA’E”. Esse evento acontecerá às 19h30 no Salão Nobre da EECA – Escola Estadual Cardoso de Almeida, na praça Pedro Torres. Ele veio ao Brasil para lançamento do novo livro e para participar de congressos na área de literatura. Além de escritor, é também um pesquisador dos poetas contemporâneos brasileiros.

Luís Serguilha nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Recebeu em 2000 o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Participou de vários encontros internacionais de literatura e possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, Espanha e em Portugal, além de outros trabalhos traduzidos em língua espanhola e catalão.

Suas obras são: O périplo do cacho (1998), O outro (1999), Lorosa´e – Boca de Sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do Vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008). Clique na imagem abaixo para ver mais detalhes da programação em Botucatu. 

 

Notícias relacionadas